segunda-feira, 18 de maio de 2020

ÁRVORE DESABA PARCIALMENTE EM PRAÇA EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ

Ainda bem que não existia ninguém

A parte mais significativa da árvore que terminou caindo

Imagem de um dos galhos que desabaram

Mesas e bancos destinados a  reuniões e jogos

Pista de caminhada  da Academia da Cidade


Aconteceu na manhã da sexta-feira (08.05) o desabamento de uma árvore  na Praça Ministro Marcos Barros Freire,localizada às margens do Lago João Barbosa, Bairro Guanabara. Apesar das várias podas realizadas  anteriormente pela Secretaria de Obras e Paisagismo, parte da copa da árvore veio a ruir devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas. O incidente, no entanto, não causou qualquer dano aos contumazes frequentadores por ter ocorrido em horário sem movimento.


O recanto bastante agradável foi inicialmente  concluído na administração do saudoso prefeito José Rodrigues de Souza e recebeu novas intervenções como a instalação da Academia das Cidades bastante contestadas pela oposição durante a gestão do prefeito José Hermano.


Naquele setor já destacava-se o ambiente saudável ao relaxamento e lazer com frondosa árvore fazendo parte do  cenário panorâmico  local com flores e plantas de diversas espécies que davam a  Triunfo o título de "Cidades das Flores".Essa atitude insensata da instalação do espaço terminou resultando em uma área reduzida em relação aos padrões das demais iniciativas do Governo do Estado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!