Ninguém pode reclamar da competente atuação da Prefeitura Municipal e profissionais de Saúde de Triunfo em relação à tentativa combater o danoso efeito do novo coronavirus que vem provocando milhares de obtidos no Mundo, no País e no Estado, aqui apesar das limitações técnicas impostas e existência da pouca estruturação médica , infelizmente oferecidas pelo SUS e Governo do Estado de Pernambuco.
No entanto parece que esse grande esforço redobrado não está sendo correspondido à altura por significativa parte dos moradores que insistem sair às ruas , ironizando a campanha FiqueEmCasa e não respeitam as orientações outras, inclusive utilizar as máscaras de proteção.
Outro item de indisciplina que vem ocorrendo tem sido em relação às prejudiciais aglomerações e funcionamentos de pontos de comércio não considerados essenciais.Embora tenha sido divulgado o que determina o Decreto Governamental do Estado através da atual gestão , nos diferentes veiculos de comunicação ( Rádio Triunfo FM, Blog Opinião Triunfo, Serviços de Propaganda Volante e Redes Sociais) , alertando sobre o crescente risco de contaminação em Triunfo e sua carência estrutural de atendimento , no sentido , principalmente de leitos de UTI.
Apesar dessa incansável tentativa de conscientizar muitos não querem obedecer o determina artigo 268 , do Código Penal Brasileiro, sobre a questão da ‘infração de medida sanitária preventiva ‘, atribuindo penalidade de um mês a um ano, com multa financeira. Mesmo assim , durante a manhã do sábado ( 16.05.) foram constatados alguns descumprimentos no Centro, onde a Polícia Militar solicitada pela Vigilância Sanitária, fechou três lojas de vestuário, uma barbearia e um bar ( o proprietário tem sido abordados em outras oportunidades e não se corrige), que foram levados a D. P. - Triunfo e tomadas as devidas providências .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!