A questão do Turismo no Município de Triunfo passou a ser tão essencial para a economia e redimensão ocasional que após esse prejudicial recesso forçado promovido através da pandemia do Covid-19 necessita-se o quanto antes serem adotados outros aspectos e uma nova visão pluralista na administração atual, se ainda houver tempo hábil e no próximo comando que vier, introduzindo aos poucos equipamentos inovadores - capazes de serem diferenciados dos modelos anteriores, onde a mesmice vinha infelizmente se perpetuando. Triunfo depois dos leves avanços conquistados - queiram ou não - não suporta mais gestões voltadas para um gerenciamento atrasado.
Deve-se compreender a necessidade premente de se investir com amplitude a questão do Turismo Urbano ( museus, eventos, monumentos, sinalização, esportes, parques, iluminação, cultura, arborização) sem esquecer o Turismo Rural (disponibilizando variedades sinalizadas e previamente organizadas, a exemplo de: charretes, banhos, plantações, mini-zoológico, pescarias, cavalgadas, trilhas , pique-niques, gastronomia , floricultura, entre outras tantas não consideradas no contexto do setor local até o presente momento - embora sugeridos com frequência). Que não desprezem a reativação do Poço Dantas, Cachoeira do Grito, Pedra do Letreiro, Museu do Engenho, os atrativos do distrito de Canaã, devido estar sendo constatado cada vez mais essa viável tendência.
Tratam-se de alguns investimentos satisfatórios, sem qualquer sombra de dúvida, algo expressamente voltado para o setor de diversão e lazer, visando agraciar moradores, visitantes e turistas que pretendam desfrutar integralmente das diversificadas belezas naturais existentes, nas suas permanentes, rápidas ou demoradas estadias, usufruindo assim da inquestionável qualidade de vida que o paraíso interiorano oferece. Por isso defende -se há bastante tempo, que o "Oásis do Sertão", possibilite a esses desbravadores , necessários outros incrementos. que venham coroar o valorizado destino triunfense com maiores e mais convincentes atrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!