CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR "TÃO BONITA QUE TÃO MEDONHA (DOCUMENTÁRIO, 2019)"
As veinhas de Triunfo surgiram como uma manifestação feminista das mulheres da cidade, que reivindicavam por espaço para brincarem o carnaval. Era feminismo puro, embora nem houvesse essa conotação na ápoca. Umas se vestiam de retirantes, com trouxas de roupa e cestos na cabeça. Talvez uma forma de dar um novo significado à seca, a pobreza e as dificuldades do sertão.
Esta ação foi desenvolvida pela Eixo Audiovisual através do patrocínio do Funcultura Edital do Audiovisual Governo de Pernambuco. Para a realização deste documentário firmamos parceria com o Festival de Cinema de Triunfo.
Direção Coletiva - Duração: 8 min - Documentário - 2019
http://www.facebook.com/documentando
http://www.facebook.com/eixoaudiovisual
Contato: eixoaudiovisual@gmail.com
Copyright © Todos os direitos reservados à Eixo Audiovisual Produções Cinematográficas
Maravilha! Ousadíssimas para a época. E juntaram duas categorias excluídas: mulher e idosa! Pioneirismo digno de todo louvor! Parabéns a quem resgata e não deixa morrer essa história!
ResponderExcluirBoa tarde,meu nome é Sérgio lobo,filho do saudoso ,lobinho.
ResponderExcluirGostaria de saber em que condições se encontra o Cristo que meu pai deu a cidade,vi um comentário que se encontra abandonado,.meu pai era simplesmente apaixonado por sua terra,ficaria triste se o que ele deixou ,com tanto amor ,fica se abandonado,cuidem da memoria dos triunfenses ,como meu pai e das criancas dessa terra,dando o exemplo de que as pessos devem fazer o bem para serem lembrados,obrigado,principalmente de como voces ,recebiam meu pal,abracos e fiquem co. Deus