quarta-feira, 31 de outubro de 2018

BAIRRO ESPERA ANOS POR ÁREA PARA LAZER - POR CARLOS FERRAZ




Visitando alguns bairros para rever amigos conterrâneos, foi possível constatar certos sonhos dos seus habitantes, alguns residentes nas localidades há bastante tempo. Esses foram capazes de transmitir pessoalmente para que fosse repassado às autoridades administrativas, desejos e anseios importantes. Um deles se arrasta há mais de  10 anos. A tão esperada área de lazer que deveria ser construída no terreno do antigo Campo de Futebol que ficava vizinho da Casa Grande das Almas, Bairro Novo Triunfo, onde havia animadas "peladas" diariamente, aquecidas pelos moradores dos sítios Almas, Machado, Caldeirão, nos feriados e finais-de-semana  com jogos oficiais promovidos pela equipe  do setor contra organizados times de alguns povoados .

Tudo começou quando  inexplicavelmente  foi negociado o referido terreno,  sem a devida clareza, deixando a comunidade atônita,  não recebendo mais qualquer assistência prevista ou relativa nesse sentido, quando deveria ter apresentado outra opção para aqueles que optassem por educação, lazer e  esportes. Vale relembrar  que antes disso,  havia sido reivindicado nos informativos e "A Verdade Escrita" e " Opinião", a implantação de um projeto inicial a ser montado, inclusive com creche, escola, unidade de saúde, biblioteca, um verdadeiro Centro de Assistencial Social naquela populosa região, além de uma praça, o único ponto edificado com o nome "Liberdade". Imagina-se  que, se tivesse  um ambiente assim, não havia tanto jovem  se perdendo nas drogas e consequentemente se envolvendo na violência urbana.

Passados esses anos todos,  o cenário somente não continua  igual ao deixado vulnerável, acumulando perigos, com  mato crescendo, escorpiões invadindo residências próximas, devido a construção de várias residências e ainda outro trecho servindo de estacionamento ao Restaurante e Bar "Sabor da Roça", apesar da grande  escuridão noturna por não haver posteação suficiente. 

Diante desse cenário, sugere-se ao prefeito João Batista Rodrigues, readequações daquele espaço antes público, com verbas do Ministério da Cultura e contrapartida municipal, construir áreas  para exposições e salas de trabalhos artesanais, ambiente de lazer completo com quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de skate, pista de cooper, bicicletário,  local para ginástica.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!