quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PERÍODO DE FÉRIAS É O MOMENTO IDEAL PARA APOSTAR EM TODO POTENCIAL TURÍSTICO DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ






Outro período de férias escolares, trabalhistas e de lazer se aproxima.  Dependendo da condição financeira, por merecimento, algumas pessoas escolhem viajar sozinhas ou acompanhadas da família, proporcionando a si e aos outros  uma experiência  diferenciada a cada destino. Para isso, sugerimos,  principalmente aos que estão acompanhados de pequenos viajantes,  utilizar nesses momentos premiados uma lição voltada ao sabor de tranquilidade e cultura.

Tem-se confirmado que quase todos os viajantes não desejam participar de grandes atrações musicais com aterrorizante público,  a exemplo do que vem sendo proporcionado na equivocada localização comprimida do Pátio de Eventos Maestro José Madureira, repleto de multidões gratuitas importadas e sem trazer qualquer benefício comprovado para a cidade.Essas festividades vem geralmente causando consecutivos transtornos. Na opinião dos frequentadores,  não são lugares onde passem seus tempos de forma saudável, preferem a sensação de algo que lhe dê oportunidade de curtir novidades sem atropelos e dificuldades aparentes.

Muito importante transformar o destino cada vez mais satisfatório, inesquecível e enriquecedor aos visitantes e turistas, seguindo o modelo além da diversão habitual. Por isso mesmo a Prefeitura Municipal, através da Setur , necessita elaborar- se um plano abrangente junto aos proprietários de hotéis, pousadas, albergues, bares, lanchonetes, botecos e restaurantes visando o objetivo de oferecer durante a estadia, experiências a serem introduzidas a cada férias, movidas de atrativos a idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças.

Faz tempo que  vem sendo sugerido algo novo,  empolgante e tornando o destino mais atrativo,  sem quase depender de  custo financeiro para sua confecção, implantação  e manutenção, que seria o  sonhado "Trem da Alegria",  circulando nas vias- públicas nos finais- de- semana e feriados, sob pagamento de taxa simbólica determinada pela Prefeitura (Setur). Existe disponível um trator e sua respectiva caçamba  a serem adequados como a maior facilidade, necessitando apenas criatividade e iniciativa.

Que tal experimentarem um espaço onde os hóspedes levem seus filhos para brincar junto à nativa e alegre meninada costuma se reunir nos momentos de folga ? Ou atrações interessantes distantes dos destinos apreciados e venham acontecer atividades esportivas e lúdicas, em parques, clubes sociais,, explorando  assim nossas riquezas culturais , imergindo e iniciando maior conhecimento. Tem-se o Centro de Turismo e Lazer do Sesc, como excelente parâmetro. A Academia da Cidade, o Parque Dona Marizete, a Via Verde , o Cristo Redentor e aguarda uma área destinada a bike.

Devendo-se procurar encher  ainda pontos atrativos da cidade como Mercado Público ,Pólo Gastronômico, e vendas outras, variadas bugigangas para comprar e levar para casa, fazer esses itens com as crianças vai lhes ensinar mais sobre os costumes e manias da localidade triunfense. Afinal, as artes e o artesanato inspiram a criatividade e também ajudam a desenvolver empatia pelas diferenças culturais. Fazer uma degustação da culinária sertaneja também é uma maneira de descobrir mais sobre a alimentação. Assistir as apresentações dos Caretas, Forró, Cambindas, Xaxado, Cutilada, Reisado, abrilhantando a história da Região do Pajeú...Incentivar passeios leves, descontraídos e rápidos em propriedades de uso particular na periferia. Precisa-se investir em todos os aspectos para soerguer o inquestionável potencial.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!