quarta-feira, 21 de novembro de 2018

MORRE O ILUSTRE PRINCESENSE HISTORIADOR E ESCRITOR PAULO MARIANO


Partiu para outro plano o amigo Paulo Mariano, historiador maior de Princesa e um guerreiro em todos os sentidos. Herdou a fibra dos que lutaram na Guerra de Princesa, de Ronco Grosso a Luiz do Triângulo. Quando fui escrever o poema Guerra da Perdição, foi a ele que recorri para descrever a ação de cada lutador daquela batalha épica sertaneja. A autenticidade de Paulo foi retratada em crônica do premiado Aldo Lopes, Neto de Ronco Grosso, quando narrou que o falecido deixou registrado em testamento que queria ser enterrado no oitão do cemitério de Princesa, ao lado dos mais pobres, sem cruz sobre sua cova, para poder morrer por inteiro.
Esse pedido, felizmente para nós, não será atendido. Paulo Mariano para sempre será lembrado. (Miguel Lucena)

A Prefeitura de Princesa Isabel divulgou nesta quarta-feira (21) nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do renomado escritor, jornalista e historiador princesense Paulo Mariano, de 84 anos de idade, ocorrida ontem (20) em João Pessoa, onde será enterrado hoje, às 17h, no Parque das Acácias.
Na nota, destaca-se: Princesa perde hoje um de seus filhos mais ilustres, mas o seu nome se perpetuará junto com a história de Princesa, pois foi ele um grande e excelente colaborador da disseminação de nossa história. Um memorialista que não sairá de nossa memória jamais”.
Veja a íntegra da nota divulgada em rede social:


Fonte: Blog José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!