sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SETOR DE TURISMO DEVERIA APROVEITAR O VILAREJO DO ESPÍRITO SANTO - POR CARLOS FERRAZ

Vista lateral da Capela do lugarejo
Extensão da Capela do Espírito Santo

Antigas casas de beira e bica

Chalé preservado no arruado

Calçamento  do povoado em pedra bruta

A tradicional Bodega do lugar

Visual  do casario que restou
Casarão da Família Ferreira
Construção no período áureo do café e da cana de açúcar
Escola Antonio Ferreira Tenório

Residência dos escravos que movimentavam os engenhos

Dessa varanda se observa quase tudo

Casa Grande do Engenho de Cana de Açúcar

Residências do início do século passado

A tradicional Capela do arruado


Ambiente saudável para visitação

Pátio onde acontece a festividade da padroeira

Carlos Ferraz visita a Capela

Casarão dos moradores nativos

Visão de  parte dos escombros do famoso engenho

Parte lateral do educandário municipal

Faz bastante tempo, que de maneira incisiva, vem se defendendo nas conversas normais,  debates, informativos locais, palestras e encontros oficiais,  algo da máxima  importância para dinamizar e soerguer o setor turístico da belíssima cidade sertaneja. Afinal, Triunfo transformou-se em valorizado destino interiorano,  onde é possível ser  curtido abundante  lazer e  satisfatório relaxamento. Talvez um dos  mais frequentados do Estado, nos períodos chuvosos e estiados. No entanto necessitam  serem acopladas  outras opções e equipamentos inovadores,  representativos e dinâmicos.

 ao existente roteiro. z

Entre várias sugestões repassadas  ano a ano aos sucessivos gestores  da administração pública,  dessa localidade denominada "Oásis do Sertão", encontra-se inserida a reivindicação,  lógica e evidente, no sentido  de aproveitar o interessante arruado centenário do Espírito Santo, reduto tradicional da Família Ferreira. Esse charmoso espaço localizado na área rural do município, a cerca de 30 minutos do Centro ( após o providencial asfaltamento realizado pelas comunidades)  poderia ser devidamente recuperado e transformado em outro ponto atrativo para constante visitação turística. Para isso devem procurar os órgãos competentes das esferas nacionais e estaduais e os próprios habitantes-herdeiros.

Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!