Quando um passageiro, circunstancial portador de registro de OAB, alveja o Ministro Lewandowski, também passageiro, que o “STF é uma vergonha”, está exercendo o direito da livre expressão, e certamente singularizando a impressão de razoável parte da sociedade. O defeito é que a generalização põe na mesma bacia todos os ministros da corte, em um claro exagero pelo menos na visão de um leigo.
O abespinhamento do Ministro, ao convocar a Polícia Federal, e ameaçar o “detrator” de prisão somente realça o seu pouco preparo para confrontar-se com a crítica de um cidadão incomodado com o tipo de alinhamento que se percebe em alguns dos magistrados, mormente no que respeita à exoneração de condenados que aos olhos dos observadores deveriam cumprir suas justas purgações, independentemente dos cargos ou funções exercidas.
Por isso que, um tanto a contragosto, aceito a generalização, afirmando que o STF é uma vergonha, entendeu Dr. Lewandowski?
E agora, vou esperar a “visita” da PF.
Por: Luiz Saul Pereira
BRASÍLIA - DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!