sábado, 26 de setembro de 2009

CINCO SOLUÇÕES NECESSÁRIAS


1- Em tempos de gripe suína, faltar água nos banheiros da Praça 15 de Novembro é demais. Frequentadores do Mocks Bar e do Pátio da Feira, além da galeria ali instalada estão sem conseguir higienizar as mãos, uma das principais medidas para evitar o contágio;

2- Uma dupla em moto está tirando sossego dos moradores dos bairros periféricos e até da cidade de Triunfo. Assaltam quase semanalmente a partir das 18h. Vítima mais recente foi mulher que chegava em casa no Loteamento Santo Antonio. A PM precisa reforçar as rondas na região.

3- O prédio da Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley-UMSFW, construído ainda nas gestões coligadas dos prefeitos José Veríssimo e Artur Viana, merece há muito uma grande expansão e reforma, porque as condições físicas do imóvel público não são nem um pouco animadoras, se encontram bastantes avariadas devido ao tempo de uso e os poucos investimentos de conservação (o mobiliário também está sucateado). Toda época de campanha política fazem promessas e quando assumem o cargo não cumprem, foi assim em 2000, 2004 e 2008. O ano passado ainda se ensaiou a construção de uma nova emergência e a mudança da portaria para a parte lateral posterior, mas nisso ficou. E aí, a obra terá conclusão ou não?

4- Chegando a este OPINIÃO, reclamações referentes à poluição sonora de bares localizados na Praça Carolino Campos causando problemas para a vizinhança. Segundo os moradores denunciantes, tem noite que mantém mais de seis horas de música em alto volume, algumas de péssima qualidade e duplo sentido. È para enlouquecer. Pior é que não adianta advertência do Ministério Público, da Delegacia de Polícia e da PMPE, proibindo dentro da legislação vigente esses abusos. A prefeitura é omissa e o cidadão desrespeitado. O que fazer?

5- Uma ligação feita de um Telefone de Utilidade Pública - TUP, para um telefone fixo custa cerca de 20 vezes menos do que uma feita a partir de um celular pré-pago (maioria no Brasil). O que chama a atenção é que os orelhões (como são chamados os TUP) estão longe de cair no desuso. Percebemos que há um aumento nas vendas de cartões telefônicos. A população de baixa renda, principalmente, costuma adquirir um celular pré-pago apenas para receber chamadas. Na hora de ligar preferem usar o TUP, que na nossa cidade estão 80% quebrados devido a falta de manutenção e conservação. Alô Prefeitura...

Um comentário:

  1. Sou educadora local e tudo isso relatado pelo jornal é verdade, sim.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!