sábado, 14 de novembro de 2009

ALGUMAS DICAS DE CACAU


A nossa bela, querida e sedutora Triunfo, tem o direito, a condição, o dever e a obrigação de se tornar cada dia mais um destino prioritário de turistas internacionais, nacionais, estaduais, regionais e circunvizinhos. Para tanto, precisa não poupar esforços em investir na mídia generalizada, no treinamento de operadores e agentes de viagem, sem esquecer a infraestrutura local. Nossa prefeitura pode através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, sair dessa atuação tímida e trabalhar para fazer o turista ir mais para Triunfo, onde será agraciado com a hospitalidade peculiar dos seus educados e simpáticos moradores; a beleza natural inquestionável; o clima super saudável e um destaque arquitetônico fabuloso, tudo encontrado em qualquer epóca do ano e isso é ótimo, porque temos para oferecer opções de diversão para todas as estações.
Na opinião do turismológo Carlos Ferraz Filho - Cacau, (ex- Secretário Municipal de Turismo, na gestão anterior do prefeito Luciano Bonfim (PR ), - hoje envolvido como professor de educação física e personal trainer em várias academias conceituadas do Recife, embora esteja sempre opinando nos assuntos relacionados à àrea de turismo em nosso município: "Somos uma cidade pernambucana, nordestina, brasileira, com características e cultura estrangeira; porque temos belezas naturais, possibilidades de compra artesanal e vida noturna agradável, se assim resolverem investir as iniciativas públicas e privadas conveniadas". Segundo ele ainda: "Por causa da crise financeira mundial em 2008 e 2009, já ficaremos satisfeitos se conseguirmos manter o fluxo atual de visitantes nas 20 hospedarias existentes, nos eventos: Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Pernambuco Conhece Pernambuco, Semana do Folclore, Festival de Cinema, Semana da Pátria, Festival Motofest, Festa da Padroeira (Natal e Ano Novo)". Na visão abalizada do mesmo: "Triunfo desponta como um dos mercados de maior potencial turístico do Estado, tanto que precisa se investir nos próximos anos para promover o status de "Oásis do Sertão", "Cidade Maravilhosa", "Estação Climática", "Cidade Balneária", traduzindo todo material de divulgação existente em panfletos, folders, sites, banners, folhetins para os idiomas de inglês /espanhol, além de promover capacitações, disponibilizar imagens e videos, criar espaço virtual da internet, site:
www.triunfo.pe.blogspot.com, que precisa ficar pronto em breve para iniciar importantes contatos. Para finalizar (torcendo entusiasmado para o sucesso do novo ocupante do setor; advento que jamais algum secretario anterior conseguiu realizar, por falta das condições satisfatórias ofertadas pelos desinteressados gestores), adianta que: "O maior meio de comunicação deve ser a internet, tanto para divulgar Triunfo, quanto para o público geral e instalar um influente escritório de representação na capital". Sem isso as chances serão bastante remotas, devido a forte concorrência ampliada."

3 comentários:

  1. Olá!Boa noitee! Parabéns, Cacau Ferraz, por mais uma narrativa, agora enfatizando o Turismo em Triunfo!Excelente!Vejam só,eu trabalhei com recreação em hóteis durante 15 anos!E na época, em que eu era a recreadora oficial e coordenadora da recreação no Hotel Casa Grande Gravatá, dos irmãos Peryllo , já ouvia dos hóspedes e, até dos flhos dos Diretores, as Maravilhas de Triunfo!Realmente, esta cidade, só tem Sucesso!É lindaa!E, como tenho parentes no Rio , Sampa , Floripa-SC,e tb , Curitiba , estou divulgando Triunfo, e esse Nordeste Maravilhoso!Parabéns!Valeu Cacau!Linda narrativa!Esta fotinha, fui eu que cliquei!Lindo!kkk!Sucesso e muita Luz!Sempre!Estejam com Deus!Vocês , são Maravilhosos!R.Márcia-Educadora física.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Ferraz vc é um pão com queijo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Cacau Ferraz,tem muita luminosidade!Pão com queijo, é muito pouco, para alguém com tanto talento , e amor ao próximo!KKK!Cometi um engano, a foto acima, foi clicada com minha máquina,estava eu ao lado do ex Secretário de turismo de Triunfo , e, cortei a imagem ,para que Cacau Ferraz , não perdesse sua Luminosidade!Estou amando ler e participar do Jornal Opinião Digital!Luz para todos!Muito Amor!Estejam com Deus no coraçaõ! R.Márcia-Educadora física.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!