domingo, 8 de novembro de 2009

CAMPANHA DO STELLA MARIS URGENTE


Começou com força total em Recife e Região Metropolitana, por parte de vários triunfenses ausentes, Caravana da Saudade, profissionais liberais capitaneados pelo empresário Rogério Mota e coeso grupo organizado de ex-alunas internas do Colégio Stella Maris, de Triunfo residentes nas mais diversas partes do Brasil, além de outros seguimentos simpatizantes, a campanha em prol da recuperação física estrutural do suntuoso e tradicional prédio (onde agora funciona o Seminário São Judas Tadeu, muito bem dirigido pelo competente e vibrante jovem religioso natural de Afogados da Ingazeira, padre Mairton Marques), representativo monumento do município, da região, do estado, do nordeste e do país, pelos serviços educacionais de qualidade e trabalhos filantrópicos ofertados no passado através das dinâmicas e caridosas freiras alemãs franciscanas que lhe dirigiram por quase 60 anos com perfeição; uma vez que se encontra bastante avariado, ameaçado e necessitando de urgentes reparos e não possui a entidade local qualquer recurso destinado para essa inquestionável obra significativa. A grande movimentação intencional e desprovida de qualquer outro interesse secundário tem o objetivo determinado de arrecadar fundos, ajudas, presentes, contribuições, doações, para serem depois de recolhidos utilizados integralmente em sua preservação. Uma comissão está sendo formada para visitar e solicitar ajuda ao governador, ministros, secretários, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, além de entidades privadas. Vamos todos participar dessa justa causa, esteja onde estiver. Temos que nos mobilizar em prol da manutenção da nossa história. Do contrário tudo ficará apenas na lembrança de um passado de imorredoura saudade. Qualquer colaboração será bem vinda...
Os interessados em contribuir devem entrar em contato direto com o Centro Pastoral Diocesano Stella Maris - Sítio Horta, 05, Triunfo-PE - CEP 56870-006, Tel. 87 - 38461705- e-mail:
cpdstellamaris@hotmail.com, falar com Pe. Mairton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!