terça-feira, 10 de novembro de 2009

CARTA À REDAÇÃO


Somos totalmente de acordo que Triunfo há muito tempo tem necessidade de ser beneficiado com um suntuoso Pátio de Eventos, pois cresceu o número de habitantes, visitantes e turistas. Precisamos no entanto, de uma localização mais apropriada para a realização de eventos de grande e médio porte, que não na Praça Carolino Campos, onde se realizam atualmente todo tipo de festividades sob o pretexto inconcebível de ser um trecho centralizado e panorâmico, uma maneira eleitoreira de afagar o comodismo daqueles que de forma elitista relutam em se deslocar alguns metros aqui, mas viajam quilômetros de distância para participarem de movimentações idênticas em outros municípios. O citado espaço deve ficar restrito a atrações culturais específicas, como apresentações folclóricas e dos tradicionais "carêtas". O que não se pode mais admitir, é a gestão administrativa fechar os olhos, continuando de forma irresponsável, omissa e inconsequente a aceitar a prática nociva dos vândalos locais e de fora, transformarem as nossas ruas centrais em estacionamentos particulares e mictórios públicos, deixando as famílias presas, acuadas, inertes e expostas a assistirem das suas janelas e terraços cenas deploráveis, depravadas e deprimentes exibidas abertamente sem qualquer pudor ou punição; porque falta organização e planejamento preventivo de segurança imposta pelas autoridades competentes representativas. Até parece que o Direito Constitucional de "ir e vir ", não está mais vigorando. Sentimos a ausência de ações controladoras. Imagninem os leitores, a possibilidade do surgimento de algum problema de saúde inesperado com algum morador residente nas artérias urbanas: Rua Manoel Pereira Lima ( Rua Grande ), Avenida Getúlio Vargas ( Rua do Fiado ) e Rua Padre Ibiapina ( Rua da Caridade ). Pelo que parece as famílias triunfenses nessas datas serão obrigadas a se ausentarem do seu espaço legítimo para cederem à comodidade dos participantes rotativos agraciados pela insensibilidade política administrativa daqueles que contribuem para a geração de um verdadeiro caos próximo, em nome de projetos pessoais camuflados na bandeira do empreendimento turístico. Como "triunfense de coração", fica aqui o meu protesto e a minha completa indignação pessoal.

N.B : Caro amigo Carlos Ferraz, agradeço pela gentil oportunidade de publicação e solicito que continue de modo equilibrado combatendo esses desajustes municipais e dando corretas "opiniões" para a construção de um Triunfo melhor. Porque desde que lhe conheci em 1978, sempre foi esse o seu objetivo. Sempre à disposição...

José Wilson da Costa Viana - Recife/ PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!