segunda-feira, 2 de novembro de 2009

INEVESTIR NA LEITURA


Defendemos faz tempo que a Prefeitura através da sua Secretaria Municipal de Educação, procure inovar a sua atuação no setor correspondente visando oferecer mais condições preparatórias adequadas para o nosso alunado triunfense, através da introdução do hábito salutar da leitura passando a ganhar um novo incentivo dessa modalidade essencial para o crescimento cultural de qualquer pessoa. Procurar realizar uma série de atividades para aproximar a literatura das crianças, jovens e adultos do Município, onde infelizmente na atualidade - bem diferente de um passado recente a prática foi quase por completo abandonada - deve ser uma providência urgente porque grande parte da população ficou contraída por um tipo de vírus que provoca tanta antipatia e preguiça ao método educacional, capaz de causar aversão à leitura, tamanho a do diabo em relação à cruz. As figuras consideradas "importantes", da cidade que costumam impor opinião em todos os assuntos expostos qualquer conhecimentos de causa, são as primeiras avessas aos livros, jornais e revistas ou de qualquer forma de informação gerada pela mídia; se achando acima de tudo. Devem ter adquirido seus conhecimentos por via de "osmose". Só sendo... kkkk!

Um comentário:

  1. Boa noite! É lamentável, a falta de interesse , das pessoas em ler. O hábito da leitura deve ser estimulado , na formação da criança na 1ª infância e até antes.Existem livrinhos até para bebês, apenas para familiarizar e estimular o interesse pelos livrinhos!Nós, brasileiros não temos o bom hábito da leitura , são poucas as pessoas que lêm até mesmo jornais, revistas , etc.Outra forma de estimular a leitura é através das histórinhas,desenvolvendo assim , a criatividade, imaginação, raciocínio , afetividade, respeito ,etc,Incluindo as fábulas.Sou também contadora de histórias ,faço parte do grupo Viva Lendo,aqui no Recife , e minhas histórinhas são direcionadas a um público de pessoas muito carentes, são criancinhas internadas em hospitais , faço por amor , só isso , apenas, sinto-me realizada em ver o sorriso nos olhos e lábios daqueles seres tao sofridos,que ainda assim , sabem sorrir e agradecer ! Isso é muito lindo! E gostam muito de ler, pois numa cama , as opções , são poucas, e os livros , desenhos , pinturas , histórinhas, teatrinhos , são bem trabalhados. Grata pelos comentários publicados.Muito sucesso sempre! Fiquem com Deus !Que as rosas floresçam no coração de todos . Boas vibrações!
    R.Márcia-Educadora física.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!