sábado, 14 de novembro de 2009

TEMOS ESPORTES DE MENTIRA


A atuação da Prefeitura Municipal e sua Diretoria de Esportes em termos de valorização esportiva continua ineficiente, inexistente e ilusória, nada funciona na verdade, o investimento na inclusão social e na formação de atletas é assunto totalmente descartado no pensamento dos administradores desinformados e desinteressados passados e atuais, que somos infelizmente subordinados e obrigados a aguentar, devido mais outras opções erradas de escolha popular.
As crianças e adolescentes não dispõem de um trabalho preparatório escalonado de equipes infantis, juvenis e juniores. Nos elencos dos poucos times locais adultos existentes com denominações contraditórias, equivocadas, descabidas, demonstrando pouca imaginação: Master`s Triunfo F.C e Junior`s Triunfo F.C , além de destoar no nivel de idade e condição física dos componentes, pois existem jogadores na grande maioria adolescentes e jovens se confrontando com veteranos e idosos na minoria, em treinos semanais, jogos e torneios, demonstrando claramente o nível de conscientização dessa prática esportiva tão acatada em todo o País sem ação efetiva dos representativos dirigentes do setor em prol das atividades no município. Por isso mesmo não se revela um destaque individual ou coletivo nas várias modalidades conhecidas existentes porém nunca difundidas, praticadas ou apoiadas (apenas no tempo do Colégio Stella Maris nas olimpiadas anuais organizadas pela saudosa alemã franciscana Irmã Rafaela Aberler, onde existia: volei, basquete, tenis, futsal, futebol, ping pong, natação, pedestrianismo, espiribol, etc. com participação dos integrantes Convento São Boaventura, Escola Alfredo de Carvalho, Colégio Diocesano Pio XII, Grupo Escolar Barbosa Lima, Grupo Escolar São Vicente de Paulo e estudantes de Recife. Que diferença....). O que temos a apresentar às equipes do Estado como alternativa de futuro craque ou ao menos aplicado profissional? Estamos muito distantes das nossas cidades circunvizinhas. Atletas surgidos, destacados e saidos de Salgueiro, Serra Talhada, Flôres, Carnaíba, Sertânia, aqui não vingam. Uma Yêda Marques (Afogados da Ingazeira) nem pensar... Temos que nos contentar com o atraso generalizado. E sem poder criticar. Êita......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!