sábado, 12 de dezembro de 2009

COMBATER A ESPERTEZA


Há muito tempo este OPINIÃO vem de público denunciando às autoridades locais constituídas sobre o descaso reinante na cidade, referente à crescente quantidade de pedintes que estão novamente a surgir durante eventos religiosos e festivos de repercussão, feriados e finais de semana prolongados, utilizando crianças e truques de deformidades físicas e mentais para ficarem solicitando esmolas aos moradores, visitantes e turistas, causando um verdadeiro mal - estar pela sujeira e fedentina proposital e uma impressão desvirtuada da realidade municipal (nunca tivemos "esmoler" local e sim importado...) - apenas vigarismo de pessoas viciadas em bebidas, drogas e vadiagem, que se habituaram a perambular por todos os recantos da região e até distante dela, nesses períodos do ano como franco-atiradores - geralmente vindos das cidades pólo de Salgueiro, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Além do mais, existe o risco de abusos sexuais, atos de violência e prática de furtos, já constatados nas suas rápidas permanências dissimuladas. É preciso serem tomadas providências, por sabermos da atuação deles em alguns casos de homicídios, estupros e assédios. Quem ver cara não ver coração. Além do mais Dom Hélder Câmara em vida, orientava nunca serem repassadas essas contribuições aleatórias, principalmente para crianças porque vicia.
Quem assume a administração de uma cidade, precisa dispor de tempo integral para orientar o seu destino, jamais se esquivando e passando a responsabilidade para outros. Esperamos isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!