sábado, 12 de dezembro de 2009

FUTURO PROMISSOR DE TRIUNFO


Chegamos à conclusão outro dia em conversa informal com amigos comuns que ainda se dispõem em discutir com realismo e sem segundas intenções o nosso querido município triunfense, que surge aos poucos uma nova fronteira de progresso local, tanto podendo ser utilizada para finalidade francamente turística no caso de hotéis, pousadas, albergues, hospedarias, restaurantes, bares, botecos, lanchonetes; pontos diversionais (teleférico, pedalinho, Guarany, S.T.C, parque aquático), como para o chamado turismo residencial, isto é, segunda residência de veraneio para uso dos proprietários ou até aluguel a terceiros.
Pela proximidade com Serra Talhada - cidade pólo, sobretudo. Pelo fato de cerca de 2% dos nossos imóveis atualmente terem sido adquiridos por moradores da "Capital do Xaxado" é possível que na prática, Triunfo se configure numa espécie de "bairro luxuoso" da vizinha cidade, destinada para um público de considerável poder aquisitivo, significando igualmente uma Aldeia (bairro climatizado natural da cidade metropolitana Camaragibe) para Recife.
Ainda tiraremos dividendos com a implantação provavelmente em S.T. de novos campus das Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Universidade do Vale do Acaraí (UVA), Faculdade Maurício de Nassau (FMN), entres outras mais, com previstas extensões dos cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia, Agronomia, Veterinária, Jornalismo, Educação Física, Ciências Contábeis, Administração, Economia, etc, que absorverão alunos vindos das mais diversas capitais do Nordeste e regiões do Estado e aqui por comodidade física e climática passarão a residir temporariamente no período letivo em repúblicas estudantis ou com familiares acompanhantes. Alguém duvida disso? Esse será Triunfo em futuro próximo, independente de gestões administrativas incompetentes, ausentes, atrasadas, desinteressadas e virtuais. Afinal somos o "Oásis do Sertão", a "Terra Abençoada Por Deus", a "Cidade Maravilhosa", contemplada com destaques inegáveis e condições totalmente favoráveis; porque beleza nativa, temperatura saudável e manancial abundante, não se adquire por vontade própria ou ação política. Viva a nossa terra! É boa demais! Um paraíso encantado! Que sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!