sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O MOMENTO DO IDOSO

Para quem não sabe, o OPINIÃO informa que o Estatuto do Idoso acabou de completar no dia 1 de outubro próximo passado (data que também se comemora o "Dia Internacional do Idoso") o seu sexto ano de existência, uma vez ter sido instituído depois de muita luta em 2003. Entendemos que apesar do período vigorando, grande parte da população ainda desconhece seus direitos estabelecidos por Lei e dificultam benefícios garantidos com o objetivo de assegurar saúde, bem-estar e lazer a esses cidadãos com mais de 60 anos, idade determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Seria muito bom que a nossa administração pública municipal cuidasse ainda melhor desse pessoal, atacando as suas necessidades básicas no nascedouro dos problemas comuns, porque utilizar apenas o paliativo festivo não resolve muito. Vamos atuar com determinação, eles merecem tudo e algo mais...

3 comentários:

  1. Olá!Aqui estou de novo!kkk!Amei o que acabei de ler!Realmente temos que valorizar essas pessoas,que deram tanto de si , para construir o que temos hoje! Amo trabalhar com idosos !São pessoas tão responsáveis, amáveis,quanto mais idoso,mais criança vão se tornando! Isso me encanta,pois nem mesma sei se chegarei até lá!Muito tem que ser feito por eles, muito tem que se investir em prol do idoso, em especial, os carentes, que não têm assistência médica(como mereceriam ter), lazer,trabalho de acordo com as possibilidades,etc .Olho o idoso com muito amor e respeito , e sinto-me feliz, em conhecer um pouquinho desse período de vida ,tão delicado e encantador!Parabéns idosos!Eu não tenho medo de envelhecer ,pois isso é Divino!Bjs em Luz!
    Rosangela Márcia-Ed.Física-Especialista em Idosos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!kkk!Bom dia!Sabe , que eu queria muito, que, todos os casais,chegassem , a cena acima!Gostaria de ver meu Pai, caminhando com minha Mãe,num lugar assim!Mas,na vida real, o desfecho, foi outro!Temos que agradecer a Deus o Pai Lindo e Amoroso que nos deu!Ser Idoso,é Ser Tesouro,com lindos traços da linha do tempo!Amemos nossos Mestres Idosos!Devemos o Hoje, a esses seres enrrugados e lindos!Bj na alma, viu?

    ResponderExcluir
  3. Olá!Sr.Carlos, esqueci de colocar meu nome, no comentário acima!Sou R.Márcia-Ed.Fisica-Espec.em Idosos.Bjs em Luz...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!