sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PROGRAMAÇÃO PARCIAL DO NATAL TRIUNFO


Enquanto aguardamos do competente articulador cultural José Manoel , do Serviço Social do Comércio - SESC, a programação oficial do Natal Triunfo, em convênio com o Governo do Estado (Sectur / Fundarpe), Prefeitura Municipal, Associação Comercial (ACMT ) e Rádio Triunfo FM, adiantamos parte das atrações que desfilarão de 24 a 31 / 12 em nossa bela e querida Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco:

27 - Forró de Plays e Cowboys do Nordeste;
28 - Vicente Nery e Cheiro de Menina;
29 - Cavalo de Pau e Sonata;
30- Fevers e Zezo;
31- Edição Extra e Pholhas.

Aguardamos com urgência o restante dos dias 24, 25, 26. Torcemos para um pleno sucesso do evento que tem crescido a cada ano desde que passou a ser administrado com plenitude pelo SESC. Agora grande parte dos conterrâneos triunfenses residentes no Estado, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, entre outros, voltaram a comparecer com seus familiares como antigamente (depois de amargarem uma longa temporada afastados devido às decepcionantes festividades decadentes que vinham acontecendo até 2006). Porém muita coisa precisa ser revista pela gestão pública através da sua Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, como analisar com profundidade o possível retorno da festa de dezembro para a Praça 15 de Novembro visando resgatar a velha tradição (desvirtuada por figuras sugestivas de investimentos desastrosos que depois somem sem assumirem a paternidade). Ninguém suporta tanta mesmice de todo evento ser na Praça Carolino Campos: Carnaval, Semana-Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Folclore, 7 de Setembro, Motofest, Festa da Padroeira (Natal e Ano Novo) e quanto outras surjam (só falta agora a aprovada Vaquejada de Antonio Orlando, rssss). Tudo falta de criatividade, interesse, visão administrativa e sentimento nativista, daqueles que não acompanharam nosso período áureo e pouco estão se lixando em recuperá-los, porque se dependessem daquela fase jamais seriam mandatários na localidade outrora progressista, organizada, pacífica, animada e destacada, isenta do paternalismo, assistencialismo e nepotismo; da prepotência, subserviência e bajulação de farsantes esclarecidos dependentes locais constatados e reprovados. A mudança de cenário se faz necessária...

Um comentário:

  1. legal dai caso queiram olhar algumas fotos de alguns eventos de triunfo wwwartedetriunfo.blogspot.com

    Organização::: MILTON VASCONCELOS E FATIMA BARROS

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!