sábado, 6 de fevereiro de 2010

CRISE CULTURAL PROVÁVEL




Podemos mesmo imaginar desde já, como ficará a nossa tradicional centenária banda musical Isaias Lima a partir de maio, quando o competente maestro Lucivaldo Ferreira deixar o cargo que ocupa há cerca de 10 anos - desde a saída do também destacado maestro Antonio Carlos gente da melhor qualidade - Haverá com certeza uma prevista bagunça generalizada, igual a alguns momentos de turbulências ocorridos em alguns períodos desagregadores anteriores. Voltará aquela entidade cultural a ser dominada pelos "espertalhões de plantão" que apenas visam se locupletarem do tão sacrificado Clube Central Isaias Lima (CCIL) que pouco ou quase nada recebe de apoio e reconhecimento das administrações públicas insensíveis e desaculturadas locais, pelo que representa para o município e região. Segundo nos informam alguns componentes da mesma, elementos sem a menor credibilidade moral, estrutural e musical, cheios de vícios e rompantes, parece estarem ensaiando o caminho de volta para integrar as suas desejadas fileiras. A saída do regente é motivo de preocupação, não que "não exista primeiro sem segundo" ou "pessoa insubstituível", mas porque desconhecemos no momento alguém capacitado e possuidor de conhecimentos específicos para ensinamentos e arranjos. Que "Lu Ferreira" baixe o fogo, esfrie a cabeça e dê última forma na sua intenção maligna. Temos receio desse futuro que pode ser bastante prejudicial para Triunfo. Enquanto isso os representantes da cidade devem estar entoando a música sucesso do saudoso forrozeiro Vanildo de Pombos: "Eu não estou nem aí, eu não estou nem aí"...
Um pena, e de urubu...

5 comentários:

  1. Só posso concordar com excelente explanação do editor, destrinchando o problema em miúdos com apoio integral da comunidade fã da banda.

    ResponderExcluir
  2. Como eu gosto de uma banda hein!!isso me anima,sou festeira...gosto de um batuk,no meu tempo eu ia pras festas até doente,lá eu ficava boa..o remédio era cerveja...

    ResponderExcluir
  3. ISSO DÓI MUITO NA GENTE DO LUGAR.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma fã desta Banda e não quero vê-la em fracasso, concordo com tudo que o editor enfatizou, só não concordo, quando disse que no momento não há ninguem a altura em conhecimento musical. existe sim e esse alguem é o maestro Toinho, que além de compositor é arranjador e músico instrumentista de nos causar orgulho.
    Acho que o que devemos fazer, mesmo sendo uma tarefa difícil, é tentar trazê-lo de volta para que não tenhamos mais uma baixa na cultura de nossa terra.

    ResponderExcluir
  5. SOU MÚSICO, NÃO DA ISAIAS LIMA, E ACHO QUE O MÚSICO INSTRUMENTISTA,ARRANJADOR, COMPOSITOR E CONHECEDOR DA TÉCNICA MUSICAL DA ATUALIDADE TRIUNFENSE, CHAMA-SE MAESTRO TOINHO.
    AO VISITÁ-LO FIQUEI ENCANTADO COM SUAS COMPOSIÇÕES DE FREVO, FORRÓ,SAMBA ETC., POR ISSO ACHO QUE O NOME INDICADO SERIA O DELE, MESMO SABENDO QUE NÃO É FÁCIL CONVENCÊ-LO A VOLTAR.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!