sábado, 27 de fevereiro de 2010

EXPRESSIVOS TÓPICOS DIFERENCIADOS






01- A iluminação das margens urbanas da PE-365 nas proximidades da Timbaúba, Pará e Serrinha está sendo reivindicada desde 1992 e nada. O trecho é movimentadíssimo, inclusive por pedestres e o perigo é duplo: acidentes e assaltos. Bairro nenhum merece tal descaso, principalmente aquele setor, um dos mais procurados pela sua vegetação agradável repleta de frondosas árvores frutíferas e onde funcionam duas conceituadas pousadas. É preiso agir...

02- O que se viu em partes da Praça Carolino Campos, Rua Padre Ibiapina e Avenida José Veríssimo, na segunda quinzena de janeiro foi misto de angústia e tristeza de antigos proprietários / moradores de um lado e do outro máquinas / operários a destruírem os imóveis para a realização da obra de construção do 'Pátio de Eventos'. Deus permita que dê certo, saia tudo a contento, seja aprovado e fique satisfatório para todos (apesar da manutenção inexplicável e inaceitável dos imóveis da Primiera Igreja Batista -"PIB" e da antiga agência do Banco do Brasil que antes constavam no projeto incial e foram sacadas como contenção de despesas, sob promessa ilusória e descabida de que farão a retomada do trecho em futuro próximo. Pode se dar crédito a uma "babaquice" dessas....

03- Sugerimos que seja construída com a máxima brevidade duas vias exclusivas projetadas há anos e aqui cobradas pelo OPINIÃO em favor da flexibilidade do trânsito e do trafégo local, que ligam: 1- A Avenida José Veríssimo dos Santos / Rua Joaquim Timóteo de Lima ( bairros Guanabara e São Cristovão ) às praças da Bandeira / Monsenhor Eliseu (bairros Boa Vista e Centro); 2- A Avenida Frei Fernando / Rua Manoel Paiva dos Santos (bairros da Liberdade e Bela Vista) à Avenida Dr. Cordeiro Lima (Bairro da Encruzilhada), visando melhorar o corredor viário urbano bastante saturado devido às artérias estreitas e às ações mal programadas, tipo: 'Academia da Cidade', "Calçadão do Lago João Barbosa'' "Praça 15 de Novembro" e 'Pátio de Eventos', prejudiciais à acessibilidade de moradores, visitantes e turistas, devido a insistência descabida de localizarem tudo nas proximidades centralizadas e a moda de derrubarem o que está feito para levantarem no mesmo local outro projeto precipitado, em nada contribuindo para o avanço da cidade, uma vez que esse jogo fica sempre: O X O. Construir esse pátio sem a garantia prévia de um estacionamento determinado e eficaz, é querer inflar as nossas ruas, travessas, praças e avenidas. O pior é que essas "mentalidades teimosas", fogem da paternidade dessas obras prejudiciais depois que não dão certo "como o diabo foge da cruz". Nem parece que foram eles os mentores. Kkkkkkkkkkkkk.

04- Indignado com o tratamento discriminatório dado pelo atual gestor ao mano "Beto", proprietário do Bar e Restaurante e ligado ao grupo perdedor de "Dr. Maninho" (como gosta de ser chamado) o enfermeiro Robério Vasconcelos, radicado na paraibana cidade de Campina Grande, esteve recentemente na terra natal procurando se inteirar de vários problemas pontuais do seu interesse particular e também sobre o sistema eleitoral local nocivo e conservador, além de se integrar à equipe multi - cultural oposicionista de "Lu Ferreira" como colaborador semanal do "Blog Bom Bom Triunfo", onde escreverá sobre repentes, cantorias, versos, etc, devendo estreiar no próximo mês. O "Vasconcelos" sentiu-se isolado em Triunfo pelos ex - companheiros de farra, de peladas, de festas e de fé, que migraram para o lado político oposto e passaram a evitar o seu contato como se fosse um "rato". Essa sua rápida passagem trouxe até um saldo positivo para a cidade, que foi desenvolver uma campanha arrecadadora de documentos diversos "novos e antigos", por empréstimo, que depois de recuperados e organizados poderão constar no "Arquivo Municipal Virtual" que pretende fundar até o final do ano. Legal!

7 comentários:

  1. Bem definidos itens das maracutaias desse município .
    Prof. José Ronaldo Lima.

    ResponderExcluir
  2. sobre iten 4. dr Luciano vai onde achar melhor como dr. Maninho,nada de chororoooo agora

    ResponderExcluir
  3. Observando a foto das casas sendo destruidas, em especial, a de seu "Laerte", fico relembrando os tempos de minino, onde faziamos a maior algazarra com cachorros e as galinhas do véi.

    Sem falar naquele pé de castanhola, que se ela falasse, tinha muita gente com segredo revelado.
    Pé de castanhola de seu "Laerte", ali no escurinho, fim de festa, o cara liso, ponto ideal para um sarro.
    Ainda lembro dos gritos de dona Socorro, mandando eu voltar pra casa.KKKKKK

    Tempos que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  4. POLITICAZINHA ATRASADA ESSA DAÌ

    ResponderExcluir
  5. Qualquer hora destruirão a igreja nessa terra sem dono de prefeitinho apulso.

    ResponderExcluir
  6. referente ao item 04:
    certo tá BETO. tá nem aí. se a intenção era incomodar, deu errado.

    ResponderExcluir
  7. Transtornos!!
    A obra do Patio de Eventos no centro de Triunfo esta causando Transtornos aos pedestres, uma vez que: ao faser um curral que contorna a praça Carolino Campos, tira toda visibilidade dos pedestre, motoristas e motociclista que trafega pelo local, uma ves que não há nenum tipo de sinalização, ao passar pelo local em inumeras veses eu mesmo fuiquase atropelado por motoristas e motociclistas inrresponsaves que pelo local passava em alta velocidade, para completar o Sr Danda ainda estaciona seu veiculo no mesmo local fazendo com que a pista fique mais estreita ainda, não estou dialogando isso como o " EU", mas sim, como um todo. Gostaria muito que fosse tomado tais providencias, por isso que venho blogar meu pensamento como um cidadão que paga seus impostos em dia.
    por Germano Santo. www.gstudiogravacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!