sábado, 13 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA AO GRANDE FOLIÃO

(JUNIOR VERÌSSIMO com o colega de classe, vizinho, compadre, amigo, cunhado, rubronegro, corregilionário e seu admirador CARLOS FERRAZ, nos salões da Sociedade Triunfense de Cultura- STC, em animado Carnaval de Triunfo-PE, nos anos 90).

O jovem comerciante JOSÉ VERÌSSIMO JUNIOR, popularmente conhecido como "Junior", neste Carnaval 2010 foi escolhido pelo jornal OPINIÃO , 'O HOMENAGEADO DO MÊS', devido grande identificação relacionada à festa de "Momo" e participação efetiva no soerguimento deste popular evento quando esteve praticamente dizimado no município, por falta de motivação das administrações públicas, autoridades constituídas, seguimentos sociais diversos e da própria anestesiada população triunfense.
Em 1988 junto a outros companheiros organizou a retomada da nossa folia, oportunidade durante à noite que aconteceu o primeiro concurso de carêtas triunfenses, com participação de 187 inscritos. Na improvisada “Avenida do Frevo" (Rua Manoel Pereira Lima), iluminada, decorada e disciplinada por cordões de isolamento nas laterais - tamanho a inesperada platéia - desfilaram 10 agremiações: blocos, troças, ursos, escolas de samba e trecas conjuntas de “veinhas locais”, arrumadas com muito esforço; algumas turmas com puxadores de enredo e até carro alegórico, sob aplausos dos presentes, incentivados por serviço de som montado frente à eclética comissão julgadora.
No ano de 1990 apoiou integralmente a idéia de fundação do tradicional 'Bloco da Galinha', conquistando adesões de pessoas que se tornaram importantes dirigentes no futuro influindo no seu crescimento e passando a arrastar milhares de foliões pelas ladeiras da cidade, animados pela centenária orquestra Isaías Lima.
O dinâmico Junior Veríssimo, também era desportista e atleta das equipes locais: Esporte.C.T, Triunfo.F.C., Farmácia Lima e Halley. Participou da Diretoria da União Triunfense dos Estudantes - U.T.E., (quando esta saiu do salão para virar festival de rua). Como membro da diretoria da Sociedade Triunfense de Cultura- STC - (incluiu a comissão executiva mais destacada em realizações naquele clube). Foi político, candidato a vereador e presidente do Diretório Municipal do PMDB durante anos.
Natural: Triunfo-PE. Data: 01.06.1958. Filiação: José Veríssimo dos Santos e Edite Antas Veríssimo. Irmãos: João, Lúcia, Vera, Paulo, Luciana e Jânio. Filhos; Joseph, George e Amona. Escolaridade: Segundo Grau Completo. Curso: Ten. R/2 do CPOR. Time: Sport Club do Recife. Falecimento: 14.04.1996.
O saudoso Junior foi um ex-integrante da nossa sociedade, que sem sombra de dúvidas, jamais será esquecido pela simplicidade, despreendimento, honestidade, caráter, animação, serviços prestados e amor à sua terra e ao seu povo. Estaremos lembrando dele neste carnaval; assim como nos carnavais passados quando seu nome é sempre citado nas nossas reuniões. Salve! Fica com Deus....

4 comentários:

  1. Boa tarde!Fiquei emocionada ao ler o breve histórico de vida,desse ser humano que esteve aqui na Terra,mas,jamais será esquecido!Isso é muito Nobre!Que felicidade para seus familiares,lembrar com saudades desse ser tão luminoso,que,com toda certeza encontra-se pertinho de Deus!Pessoas assim, nunca passarão,pois ficam em nossos corações! E, que linda e justa homenagem do Opinião Digital!Parabéns!Um abraço fraterno a todos.

    Márcia-Ed.Física-Esp. em Idosos

    ResponderExcluir
  2. JUNINHO E VC SERÃO SEMPRE MESMO UMA REFERÊNCIA DE TFO.BOA HOMENAGEM MERECIDA.

    ResponderExcluir
  3. Justa e bela homenagem, Carlinhos.
    Carnaval é época de lembranças maravilhosas de Júnior e de muitos amigos queridos.

    ResponderExcluir
  4. As saudades de Junior são eternas muita justa homenagem, chorei: Vanda.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!