sábado, 20 de março de 2010

INSTALAÇÃO DE CICLOVIA


Há muito que este OPINIÃO tem divulgado uma proposta sensata, necessária e realista: a implantação às margens do Lago João Barbosa Sitôneo, Bairro da Guanabara, de uma ciclovia lateral aproveitando o espaço largo e extenso satisfatório dessa área central da cidade, bucólica e panorâmica, criando assim faixas exclusivas para bicicletas e se tornando mais uma opção atrativa de transporte, exercícios físicos e lazer, para os moradores, visitantes e turistas; podendo nas proximidades (Estação Teleférico ou Academia da Cidade) serem instalados pontos de bicicletas para alugar por preços módicos. Que dificuldade existe em concretizar esse projeto? Precisam nossos representantes administrarem com visão ampla e inovadora. Ninguém aguenta mais tanto amadorismo e a realização de várias obras descabidas, visivelmente superfaturadas (tipo da Avenida José Veríssimo dos Santos), esperadas como "benção" e recebidas como "praga", infernizando a vida da população. O problema é que falta interesse com a nossa querida terra, tão fácil de ser conduzida, mas encontrando dificuldades pela falta de sentimento nativista dos ocupantes das gestões públicas que se sucedem. Haja paciência!!!

4 comentários:

  1. Boa tarde!Antecipadamente,quero desejar a você um lindo dia 21 de Março de 2010 e sempre ,felicidades mil,por mais um aninho de vida!Parabéns por tudo!Esteja sempre com Deus!
    Em relação a ciclovia,acredito que seria um mega sucesso ! Infelizmente,existem pessoas na política , apenas , com "Fins Lucrativos ",em prol de si e da família ! As obras superfaturadas,são vergonhas nacionais ! Aqui no Recife,ouvi dizer,que não investem nas ciclovias,para que as empresas de ônibus ,não tenham um pouquinho de prejuízo.Na minha opinião,acho um egoísmo muito grande,por parte das empresas!Amo pedalar,e pego uma BR,quando sinto vontade de ir para academia Plataforma de bicicleta,pedalo pelo acostamento,pois pela pista é suicídio!Por falta de ciclovias,há alguns anos,quase dei tchau a vida,pois sofri um acidente ,na época não usava capacete,nem exigiam o equipamento, e o trauma foi só na cabeça,mas,passou,estou pedalando muito,mesmo sem utilizar ciclovias,pois por onde vou elas são fantasmas! KKK ! Melhor rir do que chorar,né ?

    Grande abraço luminoso a você,Carlos Ferraz,aniversariante do Domingo,21 de Março de 2010, e a todos vocês ! Felicidades ! Viva a Vida ! Salve Carlos Ferraz Farias!

    Márcia Ed.Fís. Esp. em Idosos

    ResponderExcluir
  2. Carlão vc tem mente brilhante.Essa dica aí é preciosa, deviam aceitar.Felicidades pelo niver. Bosco

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é gostar de Triunfo!Mas tudo em vão...Edmilson Pereira

    ResponderExcluir
  4. Carlos!Continue na luta!Você estar fazendo a sua parte!Isso o realiza , te faz feliz,mesmo que existam pessoas que querem combatê-lo,você mostra para que veio ao mundo, pois você,é um dos poucos que conheço, que não veio ao mundo a passeio!Parabéns,cumpra sua missão aqui na Terra,tal qual meu Pai cumpriu a dura missão dele,você irá cumprir a sua!Não perca a Fé e Garra,lembre-se que é um Leão e é Sport!Lembre-se daquele cavalo ,que o fazendeiro mandou sacrificar,por ele ter caido num poço, e não tinha como retira-lo de lá.Mandou que o enterrassem lá, e, a cada pá de areia que caia,ele colocava para baixo e subia,até que conseguiu sair do poço. Então,quem tenta te afundar, vai cada vez mais para o fundo do poço!Carlos a inveja mata!É digno de piedade,quem tem olho de cururú!KKK!Sucesso!Sempre!

    Muita Luz!Vamos pedalar!A única ciclovia daqui é na orla,pouco adianta!Recife seria mais Recife cheios de ciclovias ,como os rios que cortam esta linda cidade!

    Márcia Ed.Fís. Esp. em Idosos

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!