segunda-feira, 19 de abril de 2010

UM CRIME ANUNCIADO PARA BREVE


Descobrimos que os representantes dos poderes constituídos locais nas suas viciadas demonstrações de esperteza e maquiavelismo, procuram usar dois pesos e duas medidas. Essas figuras carimbadas de alta periculosidade camuflada, na tentativa desenfreada de enganarem à população triunfense, terminam sempre saindo por cima nas mais polêmicas situações passando a serem precipitadamente reconhecidas como pessoas de bom caráter, atuantes e bem intencionadas. Acontece que toda essa impressão farsante mascarada, digna das distintas: poses de "super- heróis” ou pintas de "salvadores da pátria"; no entanto, é apenas fachada porque cometem dupla-ação, assim agindo: em determinadas ocasiões diante das limitadas pessoas esclarecidas da cidade são defensoras abertas da manutenção do belo casario e preservação do destacado patrimônio histórico arquitetônico; chegando a enfatizarem com vigor e determinação essas posições de público, aparentando possuírem sentimento nativista e visão administrativa; tudo isso na verdade é ilusório, porque "por debaixo dos panos", "às escondidas", nas "caladas da noite" e nos "planos diabólicos", "vendem a alma ao diabo" e até desdenham dessa modalidade defensiva, concordando com a derrubada sem questionamentos, visando serem agradáveis àqueles que desejam a todo custo destruírem esses pontos para utilizarem em atividades da sua preferência, sem o menor respeito a passado, presente e futuro e apenas olhando suas comodidades.
Gente que faz parte da própria administração municipal, procurou agora no período da Semana-Santa, o jornal OPINIÃO para externar o sentimento de revolta e preocupação de várias pessoas interessadas em manter o estilo neo-clássico ainda existente na bela cidade turística, que estão sabendo existir uma sorrateira manobra: ousada, insensata e covarde - tramada por alguns representantes do Legislativo e Executivo, que planeja a simulada derrubada de um valoroso casarão da Avenida Getúlio Vargas em breve, como se fosse provocada pelas chuvas (felizmente retardadas, neste caso...). Isso é um crime de lesa-patrimônio, merece ser apurado com rigor pelo Ministério Público (único órgão confiável, porque o resto, é resto...). Está tudo dominado! Que atuante e maravilhosa Câmara de Vereadores ! Meu Deus...

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!