domingo, 9 de maio de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS AO POVO - ATITUDE CORRETA DO SECRETÁRIO DE OBRAS


RESPOSTA DA SECRETARIA DE OBRAS - REPOSIÇÃO DE CALÇAMENTO (TAPA BURACOS) EDIÇÃO 353-MAIO/2010


Quando iniciamos a gestão encontramos a cidade totalmente abandonada sem quaisquer manunteção, principalmente em reposição de calçamentos. Informamos que estamos em ação recuperando vários trechos da sede e distrito de Jericó. Ocorre que estamos tendo dificuldades em garantir uma resistência ideal para tráfico, ou seja, um mínimo de três dias, sendo que é recomendável pela engenharia 28 dias. Mas, para não dificultar o trânsito estamos liberando em menos dias. Mesmo sendo divulgado em carro de som e rádio sobre a preservação da área executada, os condutores de veículos estão retirando os obstáculos antes do prazo da pega, que é aproximadamente 3 horas. Quando se trafega antes do tempo acontece uma fissuração e em seguida os paralelepípedos começam a soltar, até mesmo porque são assentados sobre colchão de
areia para melhorar a flexibilidade do piso. POR ESSA RAZÃO, SEM A COOPERAÇÃO DOSCONDUTORES DE VEÍCULOS, EM VEZ DE FAZERMOS OUTROS TRECHOS, ESTAMOS VOLTANDO PARA REFAZER O QUE ESTAVA PRONTO.

SANEAMENTO BÁSICO (ESGOTO)
A nossa cidade tem hoje aproximadamente 5% de esgotamento sanitário. A Prefeitura vem solicitando apoio da população no sentido de evitar jogar nas avenidas esgoto a céu aberto, solicitando a construção de sumidouros em suas propriedades, inclusive vinculando o compromisso na licença de obras. Mesmo havendo uma fiscalização por ocasião da edificação alguns acabam jogando na rua. Sabemos que é obrigação da administração dotar de infraestrutura de esgotamento, porém o custo é bastante elevado para executarmos com recursos próprios. Assim sendo, informamos que estamos com um projeto de R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais) tramitando no Congresso para sanarmos essa situação. Esclarecemos que várias cidades do Vale do São Francisco já foram contempladas. E como Triunfo está fora do Vale, acreditamos que em 2011 seremos incluídos no orçamento da união. Como paliativos estamos construindo alguns sumidores no intuito de resolvermos provisoriamente a situação, sendo que ultimamente construímos um sumidouro na Rua Francisco Maris (Rua do Tonêz), e fomos obrigados a desligar a tubulação por reclamação de uma moradora por achar que poderia contaminar a caçimba.

Murilo Simões de Oliveira
Secretário de Obras, Urbanismo e Defesa do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!