sábado, 15 de maio de 2010

TRÊS TÓPICOS POLÍTICOS...


01- CIUMEIRA NA BASE: Informam fontes oposicionistas que para a sucessão do atual prefeito já estão sendo preparados na surdina dois colaboradores mais próximos como substitutos eventuais (uma vez que o gestor não topará uma reeleição medida igual à que adotou na vez anterior por falta de respaldo político e "tesão" em administrar; a sua principal "tara" se constitui: disputar e ganhar o pleito por causa da medicina - atributo capaz de fazer esquecer a sua frágil gestão executada - e entregar o cargo para alguém administrar enquanto continua desempenhado com sucesso a sua profissão em municípios outros sem ter tempo de parar na cidade); sendo um do seio familiar emergente e o outro ex-adversário político e pessoal aliado aderente (que não se sabe como, mas poderá garantir dividendos para bancar a campanha política, coisa que o chefe do Executivo não dispõe fazer para eleger seu ninguém na sua fama de "pão-duro". Essa é a forma mais prática e fácil de se agarrar no Poder. Queremos mesmo ver....


02 - CANTADA DA PEDRA: Quando se abriram as candidaturas majoritárias (prefeitos) e proporcionais (vereadores) e o favoritismo por determinados candidatos foi espalhado pela maioria do eleitores locais, já era possível se ter uma dimensão do que estava por vir e se repetir em Triunfo nos poderes Executivo e Legislativo. Não deu outra, nada mudou, tudo continuou como antes na terra de "Abrantes", como na gestão anterior passada: assistencialismo, paternalismo, funcionários fantasmas, ausência do edil, falta de auditoria, pouca autonomia, afago a espiões informantes bajuladores, expúrias alianças surpreendentes, falsidades cometidas, promessas não cumpridas, etc, etc, etc. Parece mesmo que estamos vendo... As ações de mudanças eram divulgadas e classificadas como remissão aos cometidos e admitidos "pecados originais" dos quatro emperrados anos, onde a salvação das conquistas para o município foi o Governo de Pernambuco: Estradas pavimentadas: Triunfo - Flôres e Flôres - Princesa Isabel; Recuperação do Cine Teatro Guarany, Circuito do Frio, Eletrificação Rural, Abastecimento, Calçamento de Ruas; Ampliação da Saúde; Estrada do Sesc; Perfuração de Poços; Apoio a Eventos (Carnaval, Semana Santa, São João e Festa da Padroeira) e muito mais; nada na verdade surgido por iniciativa da administração municipal. As falsas pregações, voaram com o vento, mais altas de que a torre do convento. Até hoje esperamos deitados...


03 -UMA VIGARICE POLÌTICA: Depois de analisados, costurados e firmados, costumeiros acordos eleitoreiros sorrateiros e expúrios pelos conhecidos politiqueiros locais que se acomodam sob o manto do poder transitório atual, em troca de vantagens: pessoais, financeiras, empregatícias, espaços, e colocações familiares, queremos mesmo ver como irão resolver as escolhas necessárias para apresentação dos candidatos às eleições que se aproximam para governador, senador, deputados federal e estadual; porque faz tempo, estão namorando e cozinhando apoio a quatro candidatos ao mesmo tempo. Para governador fica mais fácil escolher, é sempre "a bola da vez", desde que apresente chance de vitória (a trajetória desses aprimorados negociantes de votos, conhecemos muito bem, eram: Arena/ PDS / PFL e quem estivesse de cima por tradição familiar de acomodação partidária; passaram para 'Arraes' oportunisticamente sem haver qualquer simpatia ou afinidade ideológica: migraram depois para 'Jarbas' por dois integrais governos derramando sonoros contraditórios elogios ; diziam adorar Mendonça e lhe abandonaram no segundo turno da eleição, apesar dos benefícios recebidos; voltaram para Eduardo Campos a quem dizem conhecer de perto desde criancinha e terem sobre ele forte influência. Quem não os conhecer que acredite! Agiram assim no pleito de 2006 e assim agirão em 2010, pois estão viciados na "compra, venda e troca" de sufrágios inconscientes ou venais. Aqui a vigarice vigora. No último caso e na última hora, será estratégicamente criada uma força auxiliar farsante entre supostos corregilionários insatisfeitos para declinarem dos nomes oficiais de Inocêncio Oliveira (deputado federal) e Sebastião Oliveira (deputado estadual) e matreiramente procurarem fazer caixa no apoio tramado a outras combinadas candidaturas financistas, que tem lhes rendido uma boa grana de quatro em quatro anos. Esse é o fiel perfil dos políticos consideados habilidosos hoje em Triunfo. Acorda gente! Valoriza o voto. Rejeita esses espertalhões de plantão que todo mundo já conhece, são "lobos com pele de cordeiros".

Um comentário:

  1. Eu também ouvi falar que ele estaria preparando Saulo pra ser candidato...já o ex-adversário político eu nao sei quem seria...alguma sugestao?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!