domingo, 27 de junho de 2010

CAMPANHA DAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES



Alertamos e queremos através deste OPINIÃO, sugerir aos diversos seguimentos sociais triunfenses a necessidade de se unirem no sentido de providenciarem uma urgente campanha solidária para arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas que destroçaram dezenas de cidades pernambucanas e alagoanas em estado de calamidade e milhares de famílias desamparadas depois do temporal ocorrido semana passada.
Para tanto, convocamos o apoio humanitário das autoridades constituídas municipais, e entidades representativas locais, como: Associação Comercial (ACMT); Projetos Institucionais (Sabiá, Adessu), Cooperativas (CERTRI, CATRIL); Associação de Moradores; Banco do Brasil; Rádio Triunfo FM; Rádio Difusora Educativa;  Loja Maçônica; Igrejas (Católica, Batista e Presbiteriana); Centro Espírita Pe. Ibiapina; Serviço Social do Comércio (SESC); Prefeitura Municipal de Triunfo (PMT), Câmara de Vereadores de Triunfo (CVT), Educandários (Alfredo de Carvalho, Monsenhor Luiz Sampaio, São Vicente de Paulo, Nova Geração, Escola da Encruzilhada e outras dos distritos Canaã e Jericó e sítios regionais); Sociedade Triunfense de Cultura; (STC); Encontro de Casais com Cristo (ECC), Associação dos Artistas (AMapt), Policia Militar de Pernambuco (PMPE); Associação dos Funcionários Municipais de Triunfo (AFMT) e demais repartições públicas estaduais e privadas, além da população em geral.
Comunicamos que o nosso frágil, atrevido, pequeno,  mas independente blog e jornal OPINIÃO já iniciou o processo cooperativo - fazendo a sua parte - evitando que Triunfo fique ausente dessa justificada e merecida ajuda - encaminhando por colaboradores que viajaram à Capital, ontem, ao Quartel da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, no Derby, Recife - PE, várias doações tipo: vestimentas, calçados, remédios e alimentos, arrecadados entre componentes da nossa equipe e alguns comprometidos leitores. Pretendemos continuar ajudando nesta beneficente ação, porque a situação é bastante crítica e certamente gostaríamos de receber igual tratamento se por acaso estivéssemos assim colocados em situação de miséria. Quem pretender e se dispuser a ajudar,  nos procure com brevidade.
Soubemos pelo telejornal que aumentou muito a necessidade de materiais de limpeza.
Façamos todos a nossa parte...

4 comentários:

  1. E os espíritas, será que não tem nada a contribuir? O Grupo Espírita José Ibiapina sempre tem feito o possível para ajudar os irmãos mais necessitados, trabalhando sempre na causa do bem. O lema da doutrina espírita, "Fora da caridade não há salvação" é um convite e um apelo à benemerência, ao conforto aos mais necessitados. Tenho certeza que ficariam muito felizes se convidados para tão importante movimento.
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!Louvável a Solidariedade com as famílias que passam neste momento,extremas necessidades, não apenas materiais,físicas e emocionais.Não é nada fácil,de uma hora para outra,vermos a vida transformar-se num mar de lamas!Espero que realmente,sejamos soldários!É nesta hora,que precisamos por em prática a Oração(atuando). Não esquecer que em cada ser humano que neste momento,estão as margens da sociedade por qualquer motivo,estaremos não apenas fazendo nossa parte, como também,estamos sendo verdadeiros Cristãos,como Jesus nos ensinou.Deus abençoe a todos. Sucesso e muita Luz, a todos que fazem este Solidário Opinião Digital.
    Sinceros abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa madruga!Gostaria de enfatizar neste espaço tão Nobre,meu carinho a esta bondosa e caridosa Senhora,que deve participar do grupo Espírita José Ibiapina.A doutrina Espírita,não apenas prega a Caridade,como também a pratica,pois como escreveu a irmã,o lema da doutrina, salvação,só na caridade.Neste momento ,tão difícil para nossos irmãos enlutados , e na dor, se não puderem doar, façam uma Oração, uma Prece,seja lá como for,mentalizando amenizar a dor emocional,carnal e espiritual de tantas pessoas.Deus abençoe a todos.

    Luz!

    ResponderExcluir
  4. Que situação tá passando esse povo!Meu deus!!!Parece o fim do mundo,daqui a pouco vai vir é dilúvio,tá parecendo com a história de noé,pra ter tanta água assim!Parece que choveu 40 dias!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!