domingo, 27 de junho de 2010

NOTICIANDO OS FATOS


01- Os contribuintes brasileiros suportam uma carga tributária acima da casa dos 30% do PIB, uma penalidade muito grande para todos, principalmente os menos favorecidos. Precisam mudar esse estilo detonador dos recursos particulares. Assim não dá!

02- As mudanças que precisam ser feitas na infra-estrutura da Câmara de Vereadores de Triunfo vai exigir entre outras modificações necessárias, uma nova sede própria para o Poder Legislativo local que venha gerar novas rotinas e até mudanças de componentes. Do jeito que está é que não pode continuar. Um fracasso!

03- Os encontros semanais futebolísticos no domingo pela manhã na Academia da Cidade estão cada vez mais, conquistando adeptos que tem mais de 35 anos de idade para disputadas e divertidas peladas; uma iniciativa louvável do desportista Jaelson Araújo, com o apoio integral de Afonso Nunes e Jadson Jacó. Muito bem!

04- As pessoas que compareceram ao baile de encerramento da tradicional e participativa 14 Caravana da Saudade, saíram encantados com a decoração do salão de festas da Sociedade Triunfense de Cultura - S.T.C, produzida pelo fantástico artista triunfense: Jean. A sensibilidade e sabedoria chegou ali e parou. Está salvando e muito a pele da administração atual, no quesito criatividade. Parabéns!

05- Os antigos casarões triunfenses precisam receber um tratamento digno e exemplar como a maravilhosa reforma realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, do prédio da Escola Paroquial, na Rua Padre Ibiapina, Centro, onde atuavam por último as abnegadas irmãs professoras de trabalho manual, articulinária, corte e costura; Maria Lita e Maria Emília Barros. Assim é que se faz...

06- As iniciativas de valorização do nosso destacado patrimônio arquitetônico, material, cultural e pessoal, não deve depender unicamente da iniciativa do poder público e sim do reconhecimento de componentes da comunidade local, deixando um pouco de lado a vergonhosa omissão, egoísmo e covardia, e passando a participar mais da vida desta maravilhosa cidade. Tomamos como exemplo uma passagem recente que se tornou destaque e mereceu todo o nosso apoio e aplauso, o café da manhã que o médico Joaquim Antas Filho (Quincas) ofereceu por ocasião do aniversário de 120 anos da tradicional banda musical Isaias Lima, na sua residência em 31.05. Palmas, palmas, palmas...

TRIUNFO NO INVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!