domingo, 22 de agosto de 2010

QUEM PENSA, MUDA


Depois das acontecidas convenções dos partidos políticos diversos que definiram seus candidatos aos cargos majoritários e proporcionais (respectivamente: presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais), visando disputarem o pleito de 3 de outubro próximo, começou a campanha eleitoral.

Vemos nas diferentes partes do país e principalmente aqui em Triunfo, o encontro incessante de políticos, cabos eleitorais, vendedores, compradores,  trocadores, negociadores de votos na tentativa de conquistarem sufrágios inconscientes de pessoas carentes e viciados, em  feiras livres;  restaurantes e bares; clubes; comércios; igrejas; festividades (noivados, casamentos, nascimentos, batizados, formaturas, aniversários) e até em sentinelas, cortejos e sepultamento.

A finalidade desses estranhos contatos imediatos é exatamente conquistar apoios para as eleições. A incrível constatação é que nenhum dos postulantes trata a situação do povo como problema do desemprego, saúde, segurança, e etc que afligem o nosso município por inteiro e apenas quanta votação válida poderão obter com determinada quantia em dinheiro colocada às mãos dos politiqueiros.

Depois de fechado o acordo, não interessa para muitos as origens dos novos adeptos, seus antecedentes, sua conduta moral e familiar. Na verdade, o que importa é a soma de mais um que se incorpora ao pretenso candidato. Ao serem eleitos, como diz o maravilhoso poeta paraibano Jessier Quirino, em tom bem humorado:  “O povo que se exploda”,  juntamente com os seus problemas.

O que na verdade esses políticos desejam é enriquecer ainda mais, usurpando o dinheiro público. Temos mais uma oportunidade de virar esta página negra de nossa história. É preciso fazer uma limpeza agora nesta eleição e na próxima municipal e tirar da vida pública esses picaretas que envergonham a nossa política. Vamos eleger pessoas sérias, comprometidas com o bem coletivo que,  infelizmente, são bem poucos no nosso Brasil, mas ainda existem. Pense nisso! Quem pensa, muda...

10 comentários:

  1. Excelente explanação! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa madruga!Quem pensa muda?Claro que sim!O difícil,é mudar, o quê?Quem? Aplausos para esta magnífica colocação!Realmente ,Parabéns!Gostaria de ver ,todos os cargos políticos,serem disputados,se fossem cargos de voluntariado,kkk!Será que a disputa seria tão imensa?Ou não haveriam disputas?Sem altos salários,mordomias,sem carros oficiais,etc?Gostaria de ver isso!

    Sincero abraço.

    Márcia LuzLilaz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos Ferraz,
    Nada mais oportuno para o momento do que este artigo,no alvo...legal!!!
    Sempre me trás a memoria o que escreveu um ilustre tribuno paraibano, Dr. Alcides Carneiro:'Inscursionei na política, onde os homens me ensinaram os caminhos do inferno e o estilo do diabo. Aprendi depressa, mas depressa enjoei.A política não é, senão para muitos poucos, a arte humana de trabalhar para os outros. .De qualquer forma , para se viver politicamente é preciso enganar muito e mentir outro tanto"
    Imagine que isto foi dito há mais de 30anos e hoje, o que diriamos???

    ResponderExcluir
  4. Mudar o que nesta cidade? Tão doidos , é? Aqui não se muda nada mais.Tá tudo dominado é Melo e Bomfim até o fim.Batista vem aí. Morram...

    ResponderExcluir
  5. Essa pratica tá batida só vai nela quem quer...

    ResponderExcluir
  6. Quem pensa muda.Ah! Muda muito! Só não conhecendo Triunfo.

    ResponderExcluir
  7. Riiiii, só se for mudar para pior.Aqui é Dr Luciano e pronto, aguente quem quizer.

    ResponderExcluir
  8. Antônia Lurdenilda de Sousa26 de agosto de 2010 às 19:28

    Pensamos, que as mudanças sociais que tanto desejamos, só poderão ocorrer no Brasil,de duas maneiras:através da luta de classe, como afirmava o velho Marx, ou através da consciência política dos trabalhadores.Realmente,meus companheiros de blog têm razão. Um país como Brasil,cujo sistema de produção é o capitalismo selvagem; fica difício de acreditar em mudança. Mas, como diria o bom NORDESTINO: Nóis num arreda da luita!
    Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa
    (Manaus/Brasil)

    ResponderExcluir
  9. O meu coração é só de Jesus; a minha alegria é o Santa Cuz. Perdendo ou ganhando, aqui e lá..È Saaaaaanta!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!