domingo, 1 de agosto de 2010

RELATO DA 52ª FESTA DO ESTUDANTE - DIA 29/07

Erasmo Carlos - O Tremendão

Billy - Roqueiro de Erasmo
Apesar dos notados e complicados tropeços ocorridos desde cedo de cima para baixo, a 52ª Festa do Estudante de Triunfo vai seguindo o seu destino ameaçado e o seu rumo desastrado de constantes contra-tempos. Fatos que não se viam antigamente com tamanha facilidade, quando retomamos o evento em baile na STC com bastante dificuldade devido quase três anos sem qualquer atividade e depois com garra uma verdadeira tropa de choque estudantil, transformou-a em festival de rua aumentando ainda mais seu sucesso.
A começar pelo público presente cada vez mais restrito, disperço e resumido, devido à falta de participação dos moradores - verdadeiros "mortos-vivos" e "cheios-de-banca",  principalmente em se tratando de público mediano e jovem condicionado - existem exceções - a bandas musicais que exploram sucessos de duplo sentido; utilizam palavrões pesados e fazem apologia com estilo grossseiro à violência, prostituição e uso de drogas.
Depois do corte parcial, gradativo, irresponsável, de forma arbitrária, ao tradicional evento pela metade condicionado este ano pela Fundarpe/ Governo do Estado sem qualquer explicação lógica - uma ação que vinha sendo planejada, arquitetada e tramada há bastante tempo, sem que os nossos pseudo-representantes: tímidos, acomodados, dependentes, ausentes, desinteressados, incompetentes, alheios a tudo, tivessem qualquer ação providencial; uma vez não ser a festança iniciativa de qualquer membro governamental: municipal, estadual e federal e sim de um grupo dinâmico de estudantes determinados do passado; sendo apenas na atualidade usado e abusado como benefício promocional das administrações em geral, constituindo-se simplesmente em atitude abusiva oportunística sem vincular a necessidade de ganhos significativos para o município.
A reclamação dos presentes continua a mesma: o início das apresentações previstas em horários inconvenietes para o publico local e visitante, em uma cidade de clima frio como a nossa Triunfo. Parece não ter mesmo jeito os organizadores compreenderem que as atrações locais precisam começar seus shows a partir das 20 h, (logo após as necessárias passagens de som) facilitando assim uma sequência de shows às 21 h (segunda atração), 22 h (terceira atração), 23 h (quarta atração) fazendo com que às 2:00 h no máximo todos possam ter voltado para casa, para descansar um pouco e pegar sem problemas no batente dia seguinte. Fugindo à regra apenas na ùltima data, onde as opções geralmente são maiores de cantores e bandas, se podendo avançar até o amanhecer sem a devida preocupação.
A noite dessa quinta-feira (29.07) - apesar da chuva fina que caiu e ficou indo e voltando - foi interessante (muito mais de que a anterior, com o cantor Reginaldo Rossi apenas conversando, em vez de empolgar com os seus diversificados e maravilhosos sucessos nacionais- a repetir suas paródias) desde a abertura com o Grupo Ambrosino Martins. Depois o show sensacional com o roqueiro "tremendão" de expressão internacional Erasmo Carlos que surpreendentemente levantou a distinta galera presente formada por pessoas de todas as idades e cidades (80% turistas) e terminou por realizar a melhor performance até o presente momento, mesmo tendo sido um tanto tarde (encerrou a 1:00 h).Foi seguido pelo ótimo grupo recifense "Nós 4" até 2 h e 30 m, quando entrou arrebentando a afinadíssima orquestra Edição Extra com seu repertório variado, destacando a vocalista Ana, uma maravilha; pena não haver mais tanta gente na Praça Carolino Campos.Afinal, alguém precisa trabalhar. Nem todos se encontram de férias e podendo ficar a esse horário na rua com frio, vento e chuva.
Quando finalmete vão escutar esses reclames?
Edição Extra

Cantora Ana Maria - Ediçao Extra

Banda recifense Nós quatro

Erasmo Carlos

4 comentários:

  1. A Edição Extra fez uma bela apresentação.A cantora Aninha é um amor ,deu o maior show.
    Jr. José

    ResponderExcluir
  2. Boa madruga!É isso aí!Parabéns pela Festa e ao Opinião Digital,que detalhou tudo de uma forma muito aconchegante!Realmente, é de Triunfo/Opinião para o Mundo!Sucesso sempre e para sempre!

    Sincero Abraço!

    Márcia LUZLILAZ Ed.Física Esp. em Idosos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!Erasmo Carlos. Companheiro de Roberto Carlos. Triunfo está nos exos!!!Parabêns Triunfo!!!

    ResponderExcluir
  4. Triunfo está de parabêns mesmo!!! Cada vez mais lindo,sempre foi uma cidade linda,até as pessoas de Triunfo é diferente!!Eu agravo o coitado do prefeito porque ele não sabe dar valor os seus..Ele deveria cuidar melhor do povo dele,dando melhoria na saúde principalmente,air deveria ter uma faculdade,o povo vive pegando a estrada de Recife. A educação air é vergonha...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!