terça-feira, 14 de setembro de 2010

FIQUE ESPERTO – CURIOSIDADE (OPINIÃO)


Os cães não enxergam o mundo de forma tão colorida como os seres humanos. Com uma visão mais limitada, não distinguem entre o vermelho, o verde e o amarelo. A retina dos caninos é revestida por pequena quantidade de fotorreceptores (células que captam a luz que chega à retina) conhecidos como cones. Isso faz com que não tenham grande capacidade de distinguir algumas cores, explicam os Veterinários.
Esses animais enxergam melhor em ambientes com pouca luz. Por isso acredita-se que vejam tons de cinza com mais nitidez que o próprio homem. O olfato e a audição contribuem para a orientação visual.

4 comentários:

  1. Ei, gente;
    Não é apenas a cidade de Triunfo que abriga cães no meio da rua, tenho visto aí bem pertinho quando passo de Serra Talhada todo final de A saúde na região está entregue às baratas.
    Fernanda
    Tabira-PE

    ResponderExcluir
  2. Saiba a quem interessar: ser eu um admirador criador de caninos com atualmente 11 filhotes de raças especiais e 8 felinos angorás.Considero hoje aos 72 anos, os meus meninos.Não troco nenhum deles por prefeitos,vereadores, senadores, deputados e governadores. Nossa linhagem é mais pura e sem inhaca.Vote num cachorro e não vote nos candidatos atuais, são todos iguais.

    ResponderExcluir
  3. Complementando ...quando passo de Serra Talhada todo final de mes em Calumbí, Flôres, Carnaíba, Agogados e aqui.A saúde....Fernanda- Tabira-PE

    ResponderExcluir
  4. Minha gente! Escolha um cão pulguento como representante é mais seguro e menos arriscado ; mas não votem nesses candidatos nojentos apoiados aqui em Triunfo. Estão todos, de todos os lados, interessados em votos comprados.Diga ,não! Vote, NULO!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!