quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CARTA ABERTA AO POVO DE TRIUNFO-PE

Recebido por E-mail

Os professores municipais exigem respeito e valorização!

Professores municipais de Triunfo-PE, indignados com o descaso para com a eduação pública por parte do Sr. Prefeito, vem ao público externar a sua revolta e cobrar responsabilidade para com a educação pública de qualidade, por parte deste Prefeito que tem mostrado, desde que tomou posse a um ano e nove meses atrás, que sua preocupação não é com o povo triunfense , com os serviços públicos, com a honestidade do trato dos recursos públicos e nem tampouco, com a educação do município e os seus professores e sim, com os seus interesses pessoais, os interesses da camarilha de bajuladores e coniventes com a irresponsabilidade administrativa e o crescimento de suas “posses”.
Usando da prepotência, arrogância e autoritarismo comparado apenas com os grandes ditadores da historia da humanidade, o Sr Prefeito não aceita dialogar ou buscar entendimento com quem pensa diferente. O seu método é passar o rolo compressor em quem discorda, em quem diverge da sua forma irresponsável de governar e de achar que todo mundo pode ser comprado ou tem um preço, como se fosse gado, não tendo o menor respeito pelo povo de Triunfo, em especial os professores públicos e os nossos milhares de alunos e dos pais dos alunos.
O Sr. Prefeito está causando um grande estrago na educação do município, pois age como “fora da lei”, não pagando piso salarial profissional nacional (PSPN) aos professores públicos, quando utiliza da “maquiagem” ou da “mentira descarada” para dizer que paga um “piso salarial”, quando na realidade, o salário das professores de Triunfo-PE continua em R$ 400,23 (quatrocentos reais e vinte e três centavos), inicial, somando a ele todas as gratificações e vantagens para chegar a 712,00 (setecentos e doze reais), prejudicando os professores de uma forma geral, mas principalmente os mais antigos que estão com os seus salários congelados há quase dois anos.
A sociedade triunfense não sabe ou se faz de despercebida aos problemas da educação dop município, fazendo valer o ditado popular que sabiamente diz: “o pior cego é aquele que não quer ver”. Os professores municipais são a alma da educação e do desenvolvimento de qualquer comunidade. Tratar mal os professores, usar do descaso, da sabedoria, de arrogância e do autoritarismo que chega a deselegância com seus professores, é jogar por terra a cidadania, o mundo melhor e o futuro do nosso município.
O povo pode esquecer, mas os professores e o sindicato não! Uma das “fichas sujas” do Sr. Prefeito foi por causa do mau uso dos recursos da educação e se o Ministério Público for atrás, com certeza, encontrará outras “fichas sujas” mostrando que a “medicina pode fazer Prefeito” mas, se o povo tomar consciência dos desmandos deste senhor que hoje é o Prefeito de Triunfo-PE, pode também “destronar Prefeito”.
A educação pública de Triunfo-PE está sendo desmontada. A atual Secretária de Educação não tem poder de decisão. Em algumas escolas municipais, os diretores transformaram-se em pequenos tiranos, seguindo o exemplo do “patrão”. Falta material didático. Escolas sucateadas e prestes a irem ao chão. Merenda, quando aparece, não tem qualidade. Professores vivendo amedrontados, desestimulados, sem autoestima, recebendo salário de miséria. Não temos uma escola municipal de referência, capacitação de faz de conta. Perguntamos: Para onde vamos com esta situação vechatoria?
Com seu “poder de mando”, como os antigos coronéis, amedrontou e ameaça os professores. Retirou os nossos direitos e destruiu as nossas conquistas. A insanidade política é a prática habitual do chefe do Poder Executivo. A não implantação do Piso Salarial é uma afronta aos professores, ao Legislativo e ao Judiciário, como a toda a comunidade triunfense.
Rasgou as promessas de campanha e está se suicidando politicamente. O SINDUPROM-PE chama a atenção do povo triunfense a não endossarem, a não apoiarem as práticas ditatoriais desse Prefeito, que age fora da lei, e de forma democrática saiba dizer um basta a estas atitudes covardes de um Prefeito que se acha dono de Triunfo-PE e do seu povo.
Outrora o povo de Triunfo de forma silenciosa, ordeira e educada já derrubou tiranos piores do que este que aí está posto.
Juntem-se a nós nesta luta em defesa da valorização dos profissionais do Magistério, construção de uma educação de qualidade e para que possamos por um fim na prepotência e arrogância dos que fazem a Administração de Triunfo-PE.

DIGA NÃO AS TRUCULÊNCIAS DO SR. PREFEITO!

SINDUPROM/PE - Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco.

15 comentários:

  1. MAIS QUE APROVADO! VALEU! ESSE DITADOR PRECISA APRENDER...

    ResponderExcluir
  2. Triunfo necessita mudar.Não existe mais dúvida!O que se encontra, nunca serviu , não serve e nunca servirá.Foi um erro de percurso se colocar esse pessoal da saúde para administrar a cidade, porque não levam jeito e só pensam em ganhar dinheiro fácil sem trabalhar. Precisamos de gente dispost a defender cidadania e igualdade de direitos para todos. Vereadores que fiscalizem ações e gastos do poder público e não uns pau-mandados desses .Votar errado: Tá no que dá....Meu apoio aos profesores!

    ResponderExcluir
  3. Em Triunfo já se devia ter adotado o Plano Nacional de Educação, que vai definir a política educacional do País para os próximos 10 anos, como prioridade máxima. Esse Plano é importante, sobretudo, porque abrange temas fundamentais para a àrea educacional como a consolidação de uma política de educação de jovens e adultos; a gestão democrática ,a de avaliação e a democratização do acesso, permanência e sucesso escolar. Mas não,vive com as práticas arcaícas e nem adota o salário definido. Desastre de administração!

    ResponderExcluir
  4. Bota bom et kent. Tá tdo. dominado, aleluia...

    ResponderExcluir
  5. Só Jesus salva!Pimenta neles!

    ResponderExcluir
  6. Prá professor não tem dinheiro; mas prá comprar voto tem de sobra.S.O.S Educação!!!

    ResponderExcluir
  7. EM Triunfo PROFESSORES DE LUTO.Com prefeito dessa marca ninguem arrisca comemorar nada.
    Cristo é a ùnica esperança!

    ResponderExcluir
  8. FELIZ DIA DOS PROFESSORES!
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Eles (as) merecem respeito sim. Feliz Dia dos Professores!

    ResponderExcluir
  10. TRIUNFO MERECE MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO, MERECE O MELHOR! DIFICIL ESSA SITUAÇÃO!

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SOLICITAR AO SR. CARLOS FERRAZ REDATOR DESSE BLOG, QUE COLOQUE MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, FOI UM ALARME DANADO E AI NO QUE DEU?
    GENIVAL

    ResponderExcluir
  12. Tb vc k o k ? sd.Jozevam sec e aps. Rabelo sec.? Eh d + p. biu!K m +? Eh d. Paty 100% - d. Lu 90% D. Nasare 80% - d.Penha 70%- d. Ciça 60 % e d. Lucia Lima 100O%.

    ResponderExcluir
  13. DE PROFESSOR PRAXEDES TODO MUNDO GOSTA, SO NÃO O DOUTOR.NEM A TURMA DA BOSTA ENCOSTA PRA ESPALHAR O SE FEDOR.

    ResponderExcluir
  14. PRECISAMOS ENQUANTO SOCIEDADE TRIUNFENSE OLHAR PARA EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, DEIXANDO DE LADO A SUPERFICIALIDADE QUE ESTA TUDO ÀS MIL MARAVILHAS, POR EXEMPLO O IDEB- ÍNDICE DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE TRIUNFO BAIXOU PARA 3,2:SÁLARIO BASE DO PROFESSOR 400,00;ESCOLAS SEM INFRA-ESTRUTURA MÍNINA,SÓ BASTA OLHAR!!!FARDAMENTO PARA OS ALUNOS ,CADê?DESCASO TOTAL...

    ResponderExcluir
  15. O Povo não esta satisfeito com disrespeitoso comportamento do Senhor Diogo, ele tem ir para paredão e sair; não merece participar ou ganhar o prêmio, eu e minha família não merecemos assistir o programa que gostamos sendo agredidos através de comportamento e palavras, a cada vez que o Senhor Diogo aparece! caí a qualidade do programa, sem nenhum respeito com as mulheres e seus "amigos" dentro da Casa do BBB11, com o seu comportamento desonroso,com todos principalmente com a mulheres: desrespeitoso, machista, ignorante, educação zero e preconceituoso em geral, Etc.
    Este Programa com o comportamento do Senhor Diogo merece uma intervenção judicial, Prezado Senhor Boninho, desculpe mas até quando a Rede Globo de Televisão vai permitir, pois esta emissora torna-se responsavel pelo atos e palavras deste cidadão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!