domingo, 31 de outubro de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA À SOCORRO SOARES


Falecida na sexta-feira à tarde, aconteceu por volta das 10 h, de ontem no Cemitério Parque da Saudade Luiz Maia, aqui em Triunfo o sepultamento da professora aposentada e comerciante Maria do Socorro Florentino Soares, natural desta cidade, 69 anos, ex-membro da Associação Comercial do Município de Triunfo (ACMT). Com significativa presença dos diversos seguimentos da população triunfense que foi lhe render uma última homenagem, pelos relevantes serviços prestados à sociedade. D. Socorro Soares, era esposa do falecido comerciante João Soares da Silva e tinha como filhos: Antonio, Maria das Dôres, João Filho e Aucimere, considerada uma pessoa tranquila , ativa e batalhadora mesmo depois de ficar prematuramente viúva, conseguiu tocar a vida lecionando na Escola São Vicente de Paula e administrando o Supermercado e Panificadora São João, localizados na Praça 15 de Novembro, Centro, durante muitos anos, tendo ainda participação na política local como componente do Diretório Municipal do PMDB, até ser acometida por um câncer que depois de muita luta lhe tirou a vida, deixando nesta população e entre os familiares, a certeza do dever cumprido como cidadã simples, honesta e trabalhadora.
Aqui deixamos a nossa singela homenagem e os nossos aplausos à assídua leitora do Jornal OPINIÃO.

5 comentários:

  1. Realmente uma grande senhora triunfense se foi.Lamento! Deus esteja com ela.

    ResponderExcluir
  2. D. SOCORRO ERA GENTE FINA...

    ResponderExcluir
  3. Reforço as palavras de Ferraz. D. Socorro será sempre um exemplo para a sociedade triunfense, como mãe de família e cidadã. Abraços à família enlutada.

    ResponderExcluir
  4. A dona Socorro sempre se mostrou uma mulher corajosa assumindo o desafio de quando viúva, depois de ter o marido barbáramente assassinado na porta do seu comércio, , enfrentar com determinação a vida e criar os quatro filhos pequenos. Deus haverá de lhe colocar em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  5. Socorro Florentino foi um símbolo da mulher aguerrida sertaneja.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!