terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESPORTES SEM INVESTIMENTOS


Através do esporte as crianças aprendem o que é cidadania, conscientizando-se de suas responsabilidades, direitos e deveres e, o mais importante, aprendem a sonhar com um futuro melhor. Pensando nisso podemos tomar como exemplo inicial Edson Arantes do Nascimento, o “Rei Pelé”, mais dentre centenas, “Juninho Pernambucano” e na região “Yane Marques”, de Afogados da Ingazeira.
Aqui em Triunfo, não se investe nada em esportes, por isso nada e ninguém temos para mostrar. Qual a equipe local que disputou algum torneio da modalidade futsal (única existente), vôlei, basquete, natação, handebol, tênis, pedestrianismo, ciclismo; não se prática mais, desde o falecimento da saudosa irmã franciscana alemã Rafaela Aberler.

12 comentários:

  1. O esporte e sua prática realmente é a forma mais saudavel e completa de se educar, preparando as crianças e jovens para vida respeitando a indivualidade e ao mesmo tempo sabendo conviver coletivamente.
    Recordações da saudosa Ir. Rafaela que como visionária e culta, contribui para minha geração no incentivo e prática não só do esporte ,mas da música, leitura, teatro e cultura como toda.
    Mais um destaque para o Colégio Stella Maris...

    ResponderExcluir
  2. Na era madre Rafaela nessa cidade, além da educação e cultura, as atenções se voltavam para os esportes. Era práticado tudo de modalidade. Hoje já não temos o mesmo brilho de antes, mas poderia ser dado uma contribuição efetiva neste processo de renovação pelo qual passa a juventude, com conhecimentos básicos e saudáveis. Os desportos triunfenses , está carente de investimento e ação.Façam algo enquanto é tempo...

    ResponderExcluir
  3. Estou indignado, porque há cerca de seis anos, leio este jornal reclamando da falta de ação da prefeitura sobre o desprezo do estádio semi-destruido e por concluir, onde existe animais soltos no seu interior. Até , agora, foi como "chover no molhado".

    ResponderExcluir
  4. Em Triunfo a pratica dos esportes é tratada como lixo pelos politicos local. Por falar em esporte vai aqui uma sugestao para o prefeito, que tal colocar o lixao da cidade no estadio centenario ?.
    Seria a primeira e grande obra do governo Bonfim.

    ResponderExcluir
  5. Triunfo esta tendo um malllllFIM, a cidade entrou em decadencia.
    seria melhor que tivesse um FIM bommmmm.
    ( Poeta Maluco )

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual a verba que a prefeitura de Triunfo gasta mensalmente ou anual com esporte ?

    ResponderExcluir
  7. a decisão acertada seria alocar recursos e investir na àrea de esportes com medidas fortes, de resultados e não paliativos, no comando mantendo um dinâmico profissional com cargos auxiliares. Sem ajeitado eleitoral, como está...

    ResponderExcluir
  8. O estilo narrativo de voces se refere a tudo que tem haver com o dia a dia que desejamos à distância saber sobre a Região do Pajéu e Triunfo.
    Márcia Morais

    ResponderExcluir
  9. Diferente do que acontece em outros municípios não há prazo para colocar na prisão alguns ladrões aqui agindo como caboleitorais?

    ResponderExcluir
  10. ferraz vc tem razão vc ainda teve sorte de pegar um tempo bom anos 70 e 80 o nosso futebol era magnífico tinhamos times como: farmácia lima,cruzeiro,esporte e muitos outros. agora o que temos é o estádio municipal centenário abandonado. que pena ainda temos políticos que esquecem que o esporte faz um cidadão.

    ResponderExcluir
  11. ESPERA DEITADO QUE EM PÉ CANSA,,,,

    ResponderExcluir
  12. Tem nada não, o JET publicou hoje que o SESC assumirá o centenário Estádio Municipal, por decisão da Prefeitura e seus comandados... Melhor!!!o SESC já é de fato o grande provedor de tantos outros seguimentos, mais um...
    Há que ponto chegamos!!!!Votem???

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!