quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O CRACK ESPALHADO NO PAJEÚ


Denúncias constantes chegam de vários municípios da Região do Pajéu a este informativo OPINIÃO, relativas ao crack que está sendo vendido escancaradamente em cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeria, Tabira, São José do Egito, Carnaíba, entre outras, sem que haja qualquer providência conjunta e necessária das autoridades constituidas, orgãos de segurança, seguimentos sociais, além de preocupação dos gestores da área de saúde.
As ações urgentes se fazem necessárias, mas a ausência de um trabalho inicial conscientizador de prevenção às pessoas viciadas, seguido de repressão aos perigosos traficantes, ficam apenas nos elaborados planejamentos circunstanciais e nas promessas de periódo eleitoral, na realidade mesmo, nada é feito de proveitoso para combater essa temorosa praga que se alastra a cada dia pelas cidades, bairros e zona rural, Vamos agir logo, enquanto não fique tarde demais...

9 comentários:

  1. Vale recomendar que Triunfo necessita contar com alguém de maior habilidade como gestor , podendo gerir a economia e conduzir o município para bem mais alto, atuando em assuntos com o citado.Ele porém merece toda ajuda possível oara e desarmar palanques em prol da união.

    ResponderExcluir
  2. È com imensa alegria que os parabenizo pelo excelente trabalho, se todos os jornais dessa nação fossem assim as coisas seriam bem outras. Este blog, me parece como leitora, acreditamuito a propaganda ter papel informativo público real, produzida de forma responsável.

    ResponderExcluir
  3. Muitos usuário de drogas ficam vagando altas horas pelas ruas e agredindo verbalmente moradores que reclamam do barulho.O tráfico de drogas próximo ao Posto Santa Luiza II é intenso e a polícia, infelizmente nada faz, além de dar o seu apito único na viatura PM avisando que vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. Por favor,não vale mistura de política com assunto tão preocupante, aqueles que perderam nas urnas têm de desejar boa sorte e contribuir para corrigir os erros evitando que eles voltem a acontecer, de forma pacífica. A falsa oposição daí pode ser menos intrigante e mais afirmativa , sem tantas pessoas recalcadas na vida torcendo pelo pior, porque não foram beneficiadas, elementos conhecidos de mesa de bar , junto aos donos sem ter o que fazer e adotando falar dos outros como lazer.Procurem se fortalecer prá 2012 nos enfrentar e perder. De feio!

    ResponderExcluir
  5. Olá!Bom dia!Realmente lamentável esta situação em relação a esta droga,tão devastadora!Em que mundo estamos vivendo?E, tem mais,esta praga ,além de viciar rapidamente,é usada hoje,por pessoas de bom nível social e intelectual,levando-os a um estado famigerado de vida.Existem orgãos competentes aparentemente para prevenir e tratar,só que não estão exercendo suas funções na sociedade.As pessoas tornam-se cada vez mais vulneráveis a tudo que é lixo,tornado-se assim,verdadeiros lixos humanos , e como a maioria vai por vontade própria,só sairão dessa ou qualquer outra,não apenas com terapias ,análises,remédios,etc...mas, sim,com a mesma vontade com que ingressaram no vício,terão que ter para sair.

    Abraços com resiliência!

    ResponderExcluir
  6. O deputado Pastor Collins ( PSC ), ex- drogado , com o subsecretário de Polítcas Antidrogas de Minas, Clóvis Benevides e o fisoterapeuta Wellington Vieira falaram sobre combate às drogas esta semana na Assembléia Legislativa.Participei e gostei. Façam o mesmo aí em Triunfo.
    * Ana Lúcia Almeida, Recife, PE -

    ResponderExcluir
  7. Editores do Blog: Gostaria de me solidarizar com a equipe pela preocupação com a juventude daqui, saibam que Triunfo está um caos, sem médicos, com muito buraco, muito carro , sem agente de trânsito nas ruas e sem combate à droga que tá dando na cara. Quero endossar para os políticos procurem trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Para conhecimento dos leitores deste conceituado e atuante Blog, gostaria de informar como profissional da area, que O Gabinete de Segurança Institucional(Presidência da República) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Saúde, por meio do Comitê Gestor do Plano Integrado de Enfrentamednto ao Crack e Outras Drogas, lançou edital para credenciamento de 30 Centros Regionais de Refência na Formação de Profissionais para o Combate ao Crack e Outras Drogas em todos os Estados brasileiros. Há por parte da area da Saúde uma mobilização intensa nas Escolas de Saúde Pública e nas Universidades públicas na criação de cursos para profissionais de saúde, com enfase na Estratégia da Saúde da Família(ESF) e cuidadores, com vista ao atendimento especial ao usuário de drogas e seus familiares, como parte integrante e prioritária da Saúde Mental. Esperamos que os gestores, principalmente de saúde estatuais e municipais atendam ao chamamento e abrace esta causa com responsabilidade e respeito, pois trata-se de uma questão de saude pública , social e cristã. Vamos salvar nossos jovens dessa epidemia destriuidora das famílias e da sociedade. Que a população saiba e fique vigilante no controle social desses recursos e serviçosdo no SUS.
    Mais uma vez grata pela oportunidade de podermos tratar de assuntos desta natureza , informar e convocar a todos para mais um compromisso de defesa e cidadania.

    ResponderExcluir
  9. PRAXEDES JÀ PROVOU DA ERVA MAS NÃO SEGUIU CAMINHO...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!