quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TRIUNFO SEM CADEIA


O Governo do Estado está investindo cerca de 15 milhões em obras de recuperação, reforma, ampliação e construções de cadeias públicas, segundo se noticia na imprensa de Pernambuco e nos assegurou pessoalmente o Diretor da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).
Vários municípios que se encontravam há anos sem condições de funcionamento dessa estrutura carcerária foram ou estão sendo beneficiados, gerando mais vagas no sistema prisional, entre elas: Sertânia, Glória do Goitá, Buíque, Lajedo, Vicência, Ibimirim, Pedra, Venturosa, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Bezerros, Nazaré da Mata, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz do Capibaribe.
Aguardam licitação para o início das obras as cadeias públicas de: Bonito, Carpina, Catende, Exu, Ferreiros, Gameleira, Gravatá, Ribeirão, Saloá, Carnaíba e outras mais. Só mesmo Triunfo, com a sua estrutura desativa há mais de 10 anos, não é beneficiada. Os apenados são obrigados a se transferir para as cidades de Calumbi, Serra Talhada, Salgueiro, Arcoverde, Pesqueira, provocando vários transtornos para os familiares, inclusive gastos excessivos.
Essa é mais uma demonstração explícita da ausência pública administrativa e falta de representação política. Esperamos as ações do prefeito e seus deputados. É ruim... Só escutamos, muita promessa, conversa fiada e blá, blá, blá...

11 comentários:

  1. Meias-verdades são mentiras inteiras, já dizia o provérbio chinês. E o Opinião tem sido verdade pura além do limite com suas materias importantes ilustradas.Bom caminho...

    ResponderExcluir
  2. Após dezenas de anos de funcionamento precário a Cadeia Pública foi desativada em 1999 e até hoje...

    ResponderExcluir
  3. uma cadeia para prender maioria dos políticos de triunfo...

    ResponderExcluir
  4. Parece simples mas não é, conseguir verbas exige batalha em repartições e simpatia com os mandões o que não existe nesses grotões.

    ResponderExcluir
  5. é vergonhoso uma cidade sem cadeia pública, cade nossos politicos, o que esse tal de Dr. Maninho fez? e o atual prefeito que não dar a minima pra cidade, que povo sem vergonha é esse?
    Dr. Orlando Moura
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  6. Entre os projetos implementados pelo governo do estado existe o diálogo de segurança para isso.

    ResponderExcluir
  7. Analisando detalhadamente os fatos e os acontecimentos aqui repassados, chego para a conclusão de que Triunfo falta mesmo é uma administração de vergonha.

    ResponderExcluir
  8. eu era criança quando o até então distante bairo do rosário tinha um terreno do estado destinado a construção de uma cadeia..hj o terreno foi "ocupado" por casa..e nem espaço púlico pra urbanizar o bairro se fez...ou melhor, o bairro da encruzilha/rosário tem algum espaço de entretenimento ou urbanização planeja/executada pelo poder público?
    desde o sucateamento do campo mais nada!!
    e como diz Cardinot: "durma com uma bronca dessa!!!"

    ResponderExcluir
  9. Cadeia prá trancar os políticos lalaus de triunfo.

    ResponderExcluir
  10. AQUI PRAXEDES NUNCA ENTROU,ERA NININO...

    ResponderExcluir
  11. estou empressionada com os maus tratos nas cadeias homens pelados sendo ,tratados como cachorro acho que as autoridades deveriam ter mais atenção para com os presioneiros afinal ja estão presos não necessita tanta barbarie

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!