quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VOCÊ SABIA?


1) A Síndrome das Pernas Inquietas (SPI), também conhecida como Síndrome de Ekbom, atinge pelo menos 15% da população mundial e é caracterizada por uma sensação desconfortável nas pernas, dolorosa ou não, que só é aliviada pela movimentação delas. Ela provoca movimentos constantes e involuntários dos membros inferiores mesmo durante o sono.

2) Sindicatos e empregadores discutem aprovação de lei que propõe mudança da carga horária de 44 para 40 horas semanais. Desde 1988, a jornada de trabalho no Brasil, que antes era de 48 horas semanais passou para 44 horas por semana, as novas tecnologias e o aprimoramento de técnicas e procedimentos de trabalho garantiram uma maior produtividade.

3) O sal em excesso é um dos maiores vilões da saúde, tão perigoso quanto o cigarro. No Brasil, o sal é consumido em quantidades exageradas e pode ser a causa de problemas cardíacos, renais e celebrais. O excesso está vinculado principalmente ao consumo de produtos industrializados.

4) O Brasil ganhou cão treinado para farejar celulares. É um pastor belga, batizado de Fuzil, de 01 ano e 08 meses, faz parte da mantilha do canil de Polícia Militar de Ribeirão Preto/SP e vai ajudar na penitenciária masculina da cidade.

5 comentários:

  1. Voces dizem o que pensam e o que sentem, isso é visto, nem precisa se utilizarem de falsa modéstia.Tudo isso termina por provocar o envolvimento de cada leitor, que a cada dia lhes torna maiores e melhores.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nivel de informação no espaço.

    ResponderExcluir
  3. é bom levar FUZIL prá farejar político corrupto aí, hihihihihi, ia encontrar um montão

    ResponderExcluir
  4. Esta nova coluna demonstra que a busca pelo maior número de informações termina por colaborar para se admirar ainda mais esse jornal.
    * Tereza Raquel *

    ResponderExcluir
  5. PRAXEDES APROVOU ESTE ESPAÇO...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!