terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DOIS ASSUNTOS DIVERSOS IMPORTANTES


1 – Estima a Organização Mundial da Saúde (OMS) existirem cerca de 1 milhão de gatos e 2 milhões de cães abandonados no Brasil. O fato, além de ser uma maldade indiscutível, ainda contribui essa prática com a transmissão de doenças aos seres humanos. Seria necessário um registro obrigatório desses animais em estabelecimentos veterinários ou órgãos credenciados pelo proprietário se exigindo a atualização das vacinas anti-rábicas e o controle produtivo. Nas regiões do Pajeú e Moxotó, particularmente, assim como outros é possível serem constatados esses animais vagando pelas artérias.

2 – Torcemos que tanto as políticas de preservação ambiental quanto o desenvolvimento ambiental sustentável sejam alcançados efetivamente com a participação de toda a sociedade. Nas próximas administrações públicas as níveis federal e estadual, garantindo aos produtores rurais familiares que aderirem voluntariamente ao programa benefícios como: pagamento por serviços ambientais sustentável, além de inserção em linhas de financiamento, crédito e fomento oficiais, entres outros auxílios previsto no regulamento do programa. Para isso se faz necessário mais empenho das lideranças sindicais da FETAPE (Federação dos Trabalhadores de Pernambuco) que ultimamente tem se posicionado com bastante discrição e acomodamento devido ser defensora do Governo do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!