terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SOCIEDADE TRIUNFENSE DE CULTURA – STC


Há exatos 80 anos começava a história do tradicional clube social da cidade, denominado Sociedade Triunfense de Cultura – STC, localizado à beira do açude no setor hoje chamado Lago João Barbosa Sitôneo, na Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, com o esforço de alguns conterrâneos da época, como: Napoleão Carvalho, Artur Diniz, José Veríssimo, Aluisio Rodrigues, Geraldo Diniz, Francisco Moises, entre outros que conduziram a formação da diretoria da instituição, e só depois conseguiram construir a sede social no local atual.
O funcionamento a princípio era apenas para sócios e convidados, acontecendo semanalmente palestras, leituras, jogos, reuniões e animadas festividades com conjuntos locais e orquestras de outras cidades no espaço modesto que contabilizava pouco mais de 20 mesas. Depois a sociedade tomou gosto se tornando em um ambiente movimentado bastante frequentado por moradores associados e visitantes de outros municípios previamente agendados.
No momento atual vem a STC com extrema dificuldade devido a falta de cooperação dos conterrâneos que não se dispõem frequentar aos eventos promovidos e nem tampouco saldar a mensalidades devidas.
Muito embora as últimas gestões de Murilo Simões e José Soares tenha deixado dentro do possível melhoramentos significativos no espaço físico da sua propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!