A desordem promovida pelas motos no trânsito do centro de Triunfo, devido ao número indiscriminado de mototaxistas não habilitados que ousam fazer transporte coletivo sem serem fiscalizados causando diversos acidentes e ameaçando muita gente, deve continuar por um bom tempo.
A prefeitura tem acompanhado a evolução do problema, mas por enquanto não há previsão para resolver ou pelo menos amenizá-lo. Estudo para criar a guarda municipal que além de proteger o patrimônio público e as repartições, teria uma parte treinada para executar a função de agente de trânsito podendo inclusive aplicar multas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), chegou a ser discutido no ano de 2009, mas pelo que parece a idéia não avançou. Restou apenas a intenção de tentar retomar a discussão em 2011.
“Temos consciência de que caminhamos para um caos em breve. Não desistimos da idéia. Acredito que no próximo ano iremos retomar o levantamento e proceder nova sinalização e uma definição de área destinada a estacionamento no setor mais crítico. Precisamos analisar como será feito”, afirmou um assessor da PMT.
Um comentário bastante oportuno. Valeu!
ResponderExcluirO veiculo MOTO hoje é uma praga brasileira, os motoqueiros são os deliquentes e inconsequentes e o governo o grande patrocinador desse caos. Possibilita o financiamento, facilitando o uso dos recursos dos aposentados e das bolsas,não acompanha o processo e omiti-se no cumprimento da legislação do trânsito e na falta de estrutura das cidades e zona rural.
ResponderExcluirHaja acidentes, mortes , polotraumatizados, mutilados,inutilizados que o setor público da saúde(SUS) e a previdência tem que garantir.
Virou caso de polícia e problema de saúde pública. Soma a conta para o contribuinte pagar e o governo se eleger. Pode???
O serviço de mototáxis em Triunfo é uma zona total, qualquer um sem autorizaçao necessária da prefeitura,sem habilitação pessoal , sem documentação da moto, sem trajes adequados , sem higiene, sem comportamento adequado,circula livremente pelas ruas da cidade sem lei. Que tal?
ResponderExcluirFalar em moralização aqui é uma piada. Vou morrer de rir, riiiiiiiiiiiiiiiii. Faz isso não! Espere...
ResponderExcluirPlano!! Quac, quac, quac!O palno deles é só se apropriar do dinheiro publico, ou seja...
ResponderExcluirSonha Carlinho, o doutor está muito interessado mesmo nisso.Parece que não conhece essa peça?A parada dele e da corja é outra!
ResponderExcluirTem mototaxi que aprendeu agora não tem documentação e usa moto sem condição de trabalho. Ninguém vê isso
ResponderExcluirToda essa desorganização administrativa somente penaliza os mototáxistas corretos e prejudica os usuários com ameaças de acidentes a qualquer momento devido aos elementos imprudentes e sem qualificação profissional e documental.
ResponderExcluira rodoviária et virtual?
ResponderExcluira prefeitura ñ tem moral prá organizar
ResponderExcluir