terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MEXIDA NA ESTRUTURA VIÁRIA


Está a cidade de Triunfo precisando de um projeto de ação para recapear ruas, um investimento esperado há longos anos pela população, visitantes e turistas.
Outra medida deve ser em relação às calçadas. Porque que só cabe a Prefeitura recuperá-las, como entorno de praças, beira do cais e dos prédios que administra. E também as pertencentes aos órgãos estaduais e federais.
Caberá apenas aqueles que pagam o IPTU em dia, executarem a construção ou a recuperação das calçadas, inclusive aquelas danificadas pelas raízes das árvores de uma arborização mal adotada pela Prefeitura.
Ainda é necessário impedir a continuada forma de permitir a construção de rampas em vez de calçadas para facilitar o acesso dos veículos, obrigando idosos e deficientes físicos a caminharem pelas ruas, quando a legislação determina que as rampas destinadas à entrada de veículos aos prédios não deve ocupar mais de um terço de largura.
Bons tempos quando os prefeitos determinavam a regularização das calçadas da cidade, se não estamos enganados no período de Artur Viana / José Veríssimo, evitando que proprietários de casas elevassem, abaixassem ou alargassem, segundo sua vontade. Precisamos voltar o tempo...

Um comentário:

  1. Que lugar lindinho!Ainda vou te conhecer linda Triunfo!Deve ser gostoso nascer e crescer num lugar ,tão lindo e calmo!As vezes,eu gostaria de ter nascido num lugarzinho assim.Nasci numa cidade grande,a menor cidade que morei,foi Floripa em SC,que não é tão pequena ,mas, tem cidades interioranas,que lembram Triunfo,por fotos que vejo no Opinião.

    Abraços a todos bem verdadeiros...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!