domingo, 10 de abril de 2011

VOCÊ SABENDO DE QUASE TUDO...



01 - Nasceu neste 05.04, em Afogados da Ingazeira (falta condições básicas da unidade de saúde local) o filho do casal Jadson Araújo e Ângela Maria, será batizado "Nicólas", pelos padrinhos Cristovão Jackson e Ana Lúcia e suplentes Roberto Siqueira (Seta) e Quesia Viana. Nesse caso ficaram dispensados os primeiros convidados: John Timóteo e Jadna Araújo. Saudações!;


02- Faleceu em 06.04, aos 89 anos, o funcionário público estadual da SEFAZ e ex-vereador triunfense nos anos 60, Elias Lopes da Silva, que estava há meses convalescendo em Hospital do Recife, deixando a viúva Lídia Menezes Lopes, os filhos Assis, Telma, Tanita, Tamar, Aldeci, Tércia, netos e bisnetos. Condolências!

03- As chuvas voltaram a cair com mais frequencia em todo o Município de Triunfo, fenômeno esperado devido ao clima abafado nos últimos dias. O inverno deste ano será antecipado, para animação dos agricultores, isso acarretará maior presença de visitantes e turistas na temporada da Semana Santa. Maravilha!

04- Chegando ao mundo em 07.04, em Serra Talhada (por motivos idênticos; nesses dias ninguém mais é triunfense), a bela menina chamada "Marcela",  filha do casal Marcelo Viana e Milena Martins. Parabéns!

05- O time da cidade de Custódia que jogou domingo passado no Estádio Municipal Centenário contra a equipe do Sítio Laje (o desprestígio dos esportes locais é tanto, que inexiste disputas intermunicipais envolvendo as unicas agremiações da cidade, elas apenas treinam:  Master F.C. e Señior E.C), saiu falando horrores das condições de conservação do tenebroso local. Vergonha!

06- Completando idade nova em 08.04., o ex- vigilante da Sena, Yuri Nascimento, cercado de amigos na "Cachaçaria Fogão de Lenha",  localizada na Rua Padre Ibiapina, Centro, até altas horas. Felicitações!

07- Faleceu às 9 h de 08.04, em sua residência à Avenida Getúlio Vargas, aos 78 anos, o ex- conceituado alfaiate local conhecido, por "Julinho" (Julio Vieira de Melo) deixando a viúva Júlia Melo, os filhos Juvenal, Josenildo, Dora e Betinha. Condolências!

08- Surge outro restaurante opcional na cidade, o "Oásis do Sertão", à Travessa Luiz Rodrigues, 38, Bairro da Saudade, Tel. 87- 9634-7285, oferecendo aos sábados e domingos: frango, bode guisado e assado, porco, peixe, galinha caipira e buchada. Uma organização da ex- franciscana Irmã Juliana. Legal!

09- Em fase de acabamento o novo prédio onde funcionará a "Lanchonete Sabor Gostoso", situada à Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, propriedade de Hilda e Neguinho, que deverá ser inaugurado antes da Páscoa. Valeu!

10- Uma operação surpresa aconteceu esta semana em Triunfo, mais precisamente no Sítio Canabrava, distante 4 km da cidade, quando a unidade das Polícia Militar de Pernambuco, CIOSAC, apreendeu várias armas de uma coleção e autuou o proprietário. Hummmmm!

11- O engenheiro Gustavo, Diretor de Expansão de Rede da Celpe, prometeu em breve a ligação elétrica dos boxes e dos postes existentes no recém inaugurado Pátio de Eventos, que há meses se encontra no escuro. Aguardamos!

12- A estudante do 7º período de educação física, Kelly Laiane, passando a atuar na Academia da Cidade no horário matinal, conseguiu levar à pratica de exercícios físicos, vários idosos acomodados que se encontravam enferrujados, inclusive a sua avó Maria do Socorro Ferreira Pedrosa (Maria de Mazinho). Milagre!

13- Prevista a inauguração do novo altar da Igreja Matriz, Nossa Senhora das Dores, todo feito em madeira-de-lei esculpida por artesãos especializados em Caruarú, para que fique idêntico ao que incendiou no passado em 28.04 próximo, momento de ordenação de um jovem seminarista triunfense. Aplausos!

14- São incessantes as reclamações dos moradores locais em relação ao atendimento médico do Hospital Felinto Wanderley, continuando sem a menor condição de funcionamento e sem apresentar qualquer sinal de melhoria até o presente. Protestos!

15- Demorada e providencial reunião aconteceu no Centro Administrativo de Triunfo, com representantes do MPPE (promotora) 14º Batalhão da PMPE (comandante), Delegacia da Polícia Civil (delegada), poderes Executivo e Legislativo local e seguimentos outros para em conjunto definirem assuntos importantes como: regulamentação dos moto-taxistas; pescaria no lago; implantação de câmeras; moralização do trânsito, etc...Salve!

16- Equipe de engenheiros e técnicos especializados, representando o Governo do Ceará, de helicóptero sobre-voaram por volta do meio-dia de sábado, toda a área urbana da cidade e depois aterrissaram visando copiarem valoroso empreendimento do Sesc, o famoso teleférico. Palmas!

17 - Denúncia chegado à nossa redação, sobre a Barragem do Brejinho abastecedora da cidade, que se encontra recebendo em finais de semana grupos de visitantes de outros municípios para banho no seu interior; acham pouco os cavalos lavados dentro, pessoas tomando banho, retirada de água para plantios e agrotóxicos introduzidos das plantações próximas. Absurdo!

18 - Repercutindo ainda o sucesso do Primeiro Encontro de Carros Antigos, realizado domingo passado no Polo Teleférico, com a presença de 45 automóveis e satisfatória presença de público local e das cidades circunvizinhas. Aprovado!


19 - A novidade deste sábado foi a população não ver o monumento do Careta, projetado e confeccionado pelo excelente artista plástico triunfense Abraão Alves de Almeida, o popular Nino. Por volta da meia-noite a imagem estava no local. O acontecido (caso furto e não afundamento) reforça a tese da administração omissa na segurança noturna e diurna da cidade, mesmo mantendo uma enorme quantidade de pessoas recebendo sem trabalhar;  falta vigias para  praças, lago e outros patrimônios. Reprovado!

20- O loteamento popular que faz parte do programa PAC, financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), teve seu terreno escolhido, comprado no Bairro Bom Jesus e uma máquina está a lhe aplanar. Analisaremos os critérios de escolha. Cuidado!

15 comentários:

  1. Realmente...Tudo de primeira mão! Nem que reside aqui sabia de acontecimentos aqui postados. Quanta precisão de informação.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Voces estão muito antenados. Vixe!!!

    ResponderExcluir
  3. O reconhecimento de uma tradição - ou de um conjunto delas - começa tomar corpo geralmente assim. Ancorados em práticas democráticas, um grupo de moradores conscientes e idealistas procurando reivindicar um modelo de administração de origem competente para uma gestão capaz de representar a coletividade e não apenas famílias.Estou com vocês e não abro...

    ResponderExcluir
  4. Parece impossível encontrar nesse lugar representantes que satisfaçam a vontade de mudança que mora nos poucos triunfenses de verdade, e simultaneamente, estimulem a pessoa preocupada com a melhora da cidade a lutar, porque todos estão inertes sobre o camarote da omissão.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Senhor, Carlos Ferraz,
    Tive acesso ao seu Blog Opinião por meio de uma amiga nossa que me relatou sobre matéria publicada neste interessante e inteligente Jornal Virtual sobre nossa visita à cidade de Triunfo,com objetivo de vermos a instalação do teleférico com vista a instalação de um no Horto Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, pelo Governo do Ceará.
    Quero ressaltar a agradável supresa quando percorremos sua cidade e podermos constatar uma bela natureza, um patrimonio arquitetonico de causar inveja, com um clima agradabilissimo e um charme próprio de um oassis no sertão.
    É interessante frisar que as pequeninos lugares também tem o que monstrar a centro urbanos maiores, com ideias e originalidade para o aproveitamento dos seus recursos naturais e potencialidade locais.
    Congratulho-me com todo o seu povo, com o SESC e em especial com você pela determinação em defesa de sua terra.
    ]Boa divulgação é a razão do negócio e das realizações.
    Abraço,
    Eng°João Alexandre Romcy
    Construtora Royal- Fortaleza- Ce

    ResponderExcluir
  6. tanto seu Elias como seu Julio eram boas pessoas

    ResponderExcluir
  7. 19 - Posso dizer com total clareza de espírito que esse acontecimento me deu oportunidade de refletir que a cidade se encontra mesmo entregue ao vandalismo, falta administrador de verdade e não apenas um visitante eventual.Junior/ ST

    ResponderExcluir
  8. Não seria honesto da minha parte dizer que estou melhor agora com essa administração, trocou-se seis por meia-dúzia, saudades do Maninho!

    ResponderExcluir
  9. No loteamento citado maioria que entrou no sorteio de H era do lado de lá. Cachorrada pura!!!

    ResponderExcluir
  10. É uma vergonha para todos os habitantes,tanta sacanagem sem dar em nada.

    ResponderExcluir
  11. Verdade,aqui tem muita fofoca..ôôô raça..

    ResponderExcluir
  12. Quero mais que triunfo se exploda!!!

    ResponderExcluir
  13. Dair de Triunfo eu só gosto mesmo é do Carlos Ferraz..ôôôô homen..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!