domingo, 22 de maio de 2011

DEPOIMENTO DA PROFESSORA AMANDA GURGEL SOBRE A EDUCAÇÃO - IMPRESSIONANTE!

18 comentários:

  1. Espetacular! Falou tudo que era preciso. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. A transformação não tem outro caminho a não ser através de uma revolução não radical, mas saudável. Outras "Amanda Gurgel" deveriam aparecer sem medo nenhum exigindo o que é de direito para o bem dos professores e, principalmente dos alunos. Esta mobilização não pode ser isolada, ela precisa ser nacional. Que tirem desses putos que só fazem sugar daqueles mais necessitados.

    ResponderExcluir
  3. A PROFESSORA AMANDA GURGEL ESTA QUERENDO MESMO É UMA VAGA NO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  4. Depoimento que ficará em defintivo na história da Educação do País. Excelente!

    ResponderExcluir
  5. Por favor, assessoria das secretarias de Educação e Administração, não subestimem ainteligência dos professores aposentados, pois eles tiveram perdas nos proventos quando houve a incorporação dos quinquênios e das gratificações ao salário base. Lembramos ainda que esses são direitos adquiridos e não aumento salarial.Solicito ao presidente da OAB um esclarecimento quanto a uma lei que retroage para prejudicar o servidos, ignorando e anulando um acórdão expedido por ocasião da aposentadoria. Angela Barros

    ResponderExcluir
  6. Como sempre,este conceituado blogger,muito atualizado!Assisti também,em outras mídias!Um discurso bem elaborado e ruborizado!Existem alguns educadores,que:quando chegam a ocupar um cargo político,esquecem que são educadores.Enquanto os educadores,clamam melhores salários e condições de trabalho,o MEC,gastou milhões,com a elaboração de um "kit gay",para ser levado as escolas brasileiras,o que acho desnecessário,pois opção sexual,é algo pessoal,e quem tem que conversar é a família.Não sou homofóbica,mas,na situação que a educação se encontra,isso só iria piorar a situação.Quem assistiu ao Domingo Espetacular,entenderá o que relatei aqui e quem não assitiu,esta polêmica encontra-se em jornais ,telejornais,internet,e outras mídias,há vários dias.

    Obrigada!Comentário dentro do foco:Educação.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Ferraz, O EDITOR, O CARA,
    Adorei a inovação na apresentação do Blog Opinião, o mais lido, visto e prestigiado pelos seus leitores,sem perder a oportunidade de citar a comprovação por meio dos números de visitantes espalhados por universo a fora. O tema de abertura não poderia ser melhor escolhida,só muita sensibilidade, pelo contéudo relevante, pelo vericidade dos fatos na conjutura atual com vista ao ambito da EDUCAÇÃO PÚBLICA e ainda,pela determinação, coragem, e autenticidade da protagonista,Professora Amanda Gurgel e de tantas outras que tenheem posto a EDUCAÇÃO na agenda prioritaria e impressíndivel dos governos por meios do clamor social , da justiça salarial e das condições mínimas para o exercício supremo e dignificante de formar e educar pessoas.
    Nossos felicitações sempre!!!
    Silvia C. Portillo,

    ResponderExcluir
  8. Antonia Lurdenilda M. de Sousa23 de maio de 2011 às 13:01

    A EDUCAÇÃO PÚBLICA NECESSITA É DE CORAGEM!

    AS PALAVRAS DA PROFESSORA AMANDA REVELAM A MAIS COMPLETA REALIDADE DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO. TALVEZ, ATÉ PELA SIMPLICIDADE DA COMPANHEIRA, DA LINGUAGEM UTILIZADA, TENHA SIDO ATRIBUÍDO AO SEU DISCURSO, UM CARÁTER VERDADEIRO, ORIGINAL. O QUE NOS EMOCIONA, ENTRETANTO, FOI A SUA CORAGEM! POIS, ESTA É A HISTÓRIA TAMBÉM, DE MUITOS EDUCADORES EM TRIUNFO, E NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. PORTANTO, NÃO É NOVIDADE! NO AUGE DO NOSSO DESESPERO, DA NOSSA SITUAÇÃO DE MARGINALIZAÇÃO E DESCASO, POR PARTE DO ESTADO-NAÇÃO; A EDUCAÇÃO NECESSITA, MESMO, É DE CORAGEM POR PARTE DE NÓS EDUCADORES. PARA NÂO NOS ENVERGONHARMOS DA NOSSA SITUAÇÃO,PARA NÃO TERMOS MEDO E VERGONHA DE CONSTRANGIRMOS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO, DEPUTADOS, SENADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES E A PRÓPRIA PRESIDENTE DESTA REPÚBLICA BRASILEIRA! PORQUE, SE VERGONHA ELES TIVESSEM DE SEREM CONSTRANGIDOS, NÃO FARIAM TÃO POUCO CASO DA EDUCAÇÃO QUE É DESTINADA AO POVO! MEDO, E VERGONHA DE SER VERDADEIROS, NÃO DEVE SER PARA NÓS PROFESSORES! SÓ DEVERÍAMOS SERMOS CHAMADOS DE EDUCADORES, QUANDO A EXEMPLO DA AMANDA, NOS DESPRENDÊSSEMOS DO COMODISMO, DO MEDO DA RETALIAÇÃO, DA SITUAÇÃO DE SUBSERVIÊNCIA! NECESSITAMOS DE MAIS AMANDAS, POR ESTE PAÍS AFORA! NECESSITAMOS GRITAR, BEM ALTO, A NOSSA REALIDADE! ESTAMOS TODOS, SIM, ASSIM COMO VOCÊ AMANDA! A SUA REALIDADE É A NOSSA! POR ISSO, AQUI, DE UMA ILHA, BEM NO MEIO DO RIO AMAZONAS, ONDE A INTERNET SÓ CHEGA DE VEZ EM QUANDO, QUERO LHE DIZER: NÓS LHE SOMOS SOLIDÁRIA!!!

    Profa. Msc. Antonia Lurdenilda M. de Sousa.
    Aluna Especial do Curso de Doutorado em Sociedade e Cultura/UFAM.
    Amazonas/Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Ferraz , nosso muito obrigado por esse espaço tão eclético. Essa postagem da Amanda Gu rgel foi demais. Só você mesmo...

    ResponderExcluir
  10. A oposição tem que se organziar para o trabalho que é da sua natureza. Eu diria que até os eleitores do PT na ùltima eleição esperam que a oposição faça isso, porque é bom para Triunfo. A qualidade de um governo depende também da qualidade da oposição. Amanda Gurgel tem futuro. Esperem. Será uma Heloisa Helena melhorada. - Fernanda Lima

    ResponderExcluir
  11. Foi show de formousura que essa jovem educadora deu na sua simplicidade nata. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Observando bem dá para perceber que nem tudo está perdido existe ainda gente de vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Antonia Lurdenilda M. de Sousa24 de maio de 2011 às 11:40

    CONSTRANGINDO O INCONSTRANGÍVEL

    A grande diferença entre a professora Amanda e a campeã do BBB, o Luam Santana e até a GAGA, é que estes foram criados pela mídia para satisfazer a ganância capitalista, como diria o astro americano; se prostituíram para os mercados! Hoje, são sucessos! amanhã, DESCARTÁVEIS! como o celular de tecnologia de ponta, o sabonete e o creme usados pela Xuxa e as embalagens do hamburgue Mc Donald's! Amanda, ao contrário, está hoje na mídia, mas a sua história está sendo construída com LUTA! Nas Escolas, no Sindicato, nas Assembléias da categoria e nas ruas! DEFENDENDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA! Se hoje está na mídia, foi por um ato de coragem e ousadia: CONSTRANGINDO O INCONSTRANGÍVEL (classe política corrupta brasileira)!!!

    Profa. Msc. Antonia Lurdenilda M. de Sousa.
    Aluna do Curso de Doutorado em Sociedade e Cultura no Amazonas/UFAM.
    Ilha de Parintins/Amazonas/Brasil.

    ResponderExcluir
  14. QUEM SABE NÃO VAI SER AGRACIADA COM O TÍTULO MERECIDO DE A MULHER DO ANO...

    ResponderExcluir
  15. QUE MULHER MACHA ARRETADA. MIL PRÀ ESSA PROFESSORA.DESEJO CONHECÊ-LA.

    ResponderExcluir
  16. Depois de tanto tempo como educadora, através de Amanda vivi o desejo de participar dos movimentos pela educação .Não podemos mais ficar paradas.

    ResponderExcluir
  17. Pela falta de prioridade na rede pública, de direcionar recursos para oferecer os serviços e pela rejeição da rede nossa Educação faliu.Fecharam 19 escolas aqui e vão fechar mais.

    ResponderExcluir
  18. Antonia Lurdenilda M. de Sousa25 de maio de 2011 às 12:46

    SALVE! SALVE! ESTAMOS ACORDANDO!

    Que maravilha, alguns companheiros já estão demonstrando a vontade de participar da LUTA e mobilizações da categoria de PROFESSORES! A nossa solidariedade, neste momento, não deve se restringir a professora Amanda, mas a todos os educadores do Rio Grande do Norte, que se encontram em greve. Em Natal, várias categorias de servidores públicos se encontram parados, aguardando as negociações com a governadora. Este é um momento adequado para a Presidente Dilma fazer alguma coisa, não só pela educação, mas pelas outras categorias de servidores daquele Estado. Pois, o Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Alagoas estão a mercê, há muitos anos, da vontade política de governos demagogo e corrúptos! Que só enxergam o seu grupo político, o acúmulo das suas riquezas e a manutenção dos seus feudos! VAMOS DEMONSTRAR A NOSSA SOLIDARIEDADE POSTANDO MENSAGENS NÃO SÓ NO OPINIÃO, MAS EM VÁRIOS OUTROS BLOGS NACIONAIS! VAMOS NOS INTEGRAR A ESSA GRANDE CAMPANHA DOS PROFESSORES: PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA, PELA NOSSA DIGNIDADE!!!

    Profa. Msc. Antonia Lurdenilda M. de Sousa.
    Aluna do Curso Especial do Curso de doutorado em sociedade e cultura no Amazonas/UFAM.
    Manaus/Brasil.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!