segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu em sua redidência sito a Rua Olimpio Wanderley, Centro, Triunfo - PE, às 12h30m, da segunda-feira (16.05) a senhora QUITÉRIA ANTAS, aos 98 anos de vida. Filha mais velha dos 42 produzidos pelo saudoso Joaquim Antas Florentino, esposa do falecido farmacêutico Elias Alves Lima e genitora de Maria de Lourdes (Lourdinha), Antonio Daladier (Dedês), Cristovão Jackson e Cristina Antas.
A conceituada cidadã de tradicional família triunfense sempre se destacou por suas reconhecidas ações humanitárias voltadas para as pessoas mais pobres. Católica praticante, fervorosa, devotava São Sebastião e Imaculada Conceição. Nasceu em 08.12.1913. Antes de adoecer e enfrentar nos últimos anos uma vida vegetativa, frequentava diariamente as missas celebradas na Igreja Matriz, chovesse ou fizesse sol.
Adepta de festividades costumava promover muitos encontros familiares, onde impressionava pela receptividade oferecida aos convidados, se destacando ainda pelas saborosas comidas, marca registrada da família Antas e animação reinante.
O sepultamento às 8:00H, (17.05) no Parque da Saudade -Luiz Maia, Avenida Theodolino Rodrigues Silva, Bairro da Liberdade, com grande presença de público, entre familiares, amigos e conhecidos.
A todos os integrantes do clã Antas, Florentino, Lima, Pereira, Diniz, os sinceros votos de pesar, daqueles que fazem os nossos informativos: Jornais A Verdade Escrita, Opinião e blog Opinião Digital.  Os nossos sinceros sentimentos com a certeza do acolhimento divino nos céus.

11 comentários:

  1. Lembro ainda de D. Quitéria junto com seu Elias rodos os dias na Farmácia Lima, vizinha à banda de música Isaias Lima.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa durar 98 anos é muito tempo. Deus a tenha.

    ResponderExcluir
  3. Nossas condolências a Dr. Cristovão e família Antas pelo desaparecimento de dona Quitéria. Josias Filho - São Paulo - Capital.

    ResponderExcluir
  4. "É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer."

    ResponderExcluir
  5. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós..

    ResponderExcluir
  6. Não acredito!O pai dessa senhora de 98 teve 42 filhos aí em Triunfo? De quantas mulheres? Que ser humano mais reprodutor danado é esse! Ave Maria! - Gilberto Lima, Jaboatão dos Guararapes-PE

    ResponderExcluir
  7. Com pesar recebi a notícia do falecimento de Dona Quitéria Antas, senhora distinta e de trato fino,por assim dizer,costumava acolher a todos com sua singeleza. Como interna no Colégio Stella Maris tinha a sua família(SEu Elias e filhos) e a sua casa como referência para meus dias de passeios.Para eles todo meu carinho, admiração e gratidão.
    Nossas condolênscias a Lurdinha,Dedês, Cristovão e Cristina(Maninha), extensivo aos demais familiares,em nome da familia de Mirabeau Cavalcanti de Lacerda e da Família Carlos Diniz. Princesa Isabel _PB

    ResponderExcluir
  8. Lamentamos o falecimento da senhora Quitéria Antas Lima.Nossos sentimentos. Família Costa. Recife-PE

    ResponderExcluir
  9. Tia Quitéria. Deus lhe ponha em um bom lugar, a senhora merece.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!