sábado, 11 de junho de 2011

COMENTÁRIOS RÁPIDOS NECESSÁRIOS:


01- Caso a equipe da Vigilância Sanitária de Triunfo tivesse relativo apoio para em favor da saúde pública fiscalizar, sem livrar a cara de ninguém, acabaria ou diminuiria bastante com baratas, ratos, moscas, muriçocas e mosquitos, existentes em abundância em vários supermercados, bodegas, mercadinhos, padarias, mercearias locais. Mas aquele não possui equipe suficiente e nem um veículo tem. Pode uma coisa dessas?

02- Parece mentira, mas não é. É verdade nua e crua. Em Triunfo não existe um caminhão baú frigorífico para o transporte obrigatório de toda carne abatida e expecionada no matadouro municipal que é transferida para venda no mercado público e frigoríficos particulares. A carne é trazida no mesmo caminhão aberto que carrega lixo, entulhos e material de construção, apenas se coloca uma lona, sendo depois lavada com vassourão no oitão da prefeitura. Absurdo, não?

03- As valiosas imagens sacras que compõem o acervo religioso católico existente na Capela de São Luiz Gonzaga, situada na Rua Padre Ibiapina, Centro, deveriam ser transferidas provisoriamente para a Igreja Matriz por questão de segurança, uma vez o local se apresentar bastante vunerável a furtos e arrobamentos. São imagens antigas, de marfim e madeira. Devemos lutar também pelo tombamento do prédio junto a Fundarpe e Iphan, apesar do processo demorar muito a acontecer. Vale tentar!

04- Finalmente está sendo amplamente divulgado em campanha desenvolvida pela pesquisadora Diana Rodrigues Lopes, destinada aos triunfenses naturais, adotados e simpatizantes, residentes aqui ou em outras localidades, o Hino de Triunfo, depois deverão surgir os demais simbolos representativos municipais. Gostamos da atitude. Antes tarde, do que nunca. Parabéns!

23 comentários:

  1. Uma ótima providência tomada. Nasci e cresci em Triunfo e nunca soube entotar o seu hino.

    ResponderExcluir
  2. SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER QUE INDEPENDENTE DE POSIÇÕES POLÌTICAS PARTIDÁRIAS, O PESSOAL QUE FAZ ESSE BLOG TEM UM GRANDE E FIRME COMPROMISSO COM A SUA TERRA NATAL. QUE LEGAL! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. E ninguém deseja saber disso? Aqui são todos por uma voz sò: " È NÓS EM 2012!! Dr.Luciano ou quem ele indicar. O único médico do povo de Triunfo, todo dia, toda hora...

    ResponderExcluir
  4. Tem sempre um imbecil politizando os assuntos discutidos com tanto compromisso pelas pessoas de bem ainda existentes nesse lugar.Fala sério.

    ResponderExcluir
  5. 2 - A do transporte da carne é demais.Essa não é uma administração merecedora de qualquer respeito com ações tão desastrosas assim.

    ResponderExcluir
  6. Os "Palloci" da prefeitura e da câmara, em Triunfo devem explicar o crescimento do seu patrimônio pessoal.Tiveram aumento estranho para que não tinha nada. Será milagre?

    ResponderExcluir
  7. Todos os dias na avenida Getúlio Vargas e rua Manoel Pereira Lima o trânsito é caótico.Peço às autoridades providências que facilitem e não compliquemainda mais essas vias.

    ResponderExcluir
  8. Há anos é possível verificar a céu aberto em plena rua um esgoto, na altura da residência de Ronaldo do BB. Ninguém toma uma providência.Um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito oportuna a reportagem sobre a Vigilância Sanitária, face aos caos que existe no comércio , bares e restaurantes daqui e ninguém tem coragem de fiscalizar.Isso não é possível!

    ResponderExcluir
  10. È notório o descaso do governo municipal em relação à Educação. As propostas sempre são pífias e descabidas, pura enrolação.Estamos com mais de 15 escolas fechadas , professores mal pagos e sem condições adequadas de trabalho.Que gestão é essa, para dizerem que tem aprovação popular?

    ResponderExcluir
  11. Desde o ano passado que venho denunciando a esse jornal a falta de ação da Vigilância Sanitária local, o acúmulo de sujeira em alguns pontos comerciais vem aumentando a quantidade de mosquitos, baratas, ratos e outros bichos. Não dá para entender tanta negligência.

    ResponderExcluir
  12. Como nada neste município tem fiscalização, voltamos à estaca zero na questão do transporte da carne, continua acontecendo da mesma maneira como se fosse fato normal.Cadê o Ministério Público? È a nossa ùnica esperança, porque a Câmara de Vereadores que foi eleita para fiscalizar não atua como devia, faz de conta que nada sabe, tudo é novidade.

    ResponderExcluir
  13. Um certo cidadão que possue um certo frigorifico nas proximidades da ponte, abate animais doentes e comecializa a carne sem nenhuma fiscalização, e muitos são abatidos em sua propriedade no sitio, e claro, além de amigo particular do Senhor prefeito esse cidadão é casado com uma parente do mesmo, e faz parte da turma do come-come municipal, e quem vai fiscalizar esse rapaz?
    Tomara que na proxima a gente mude isso acabe com essa picaretagem.
    Ana - triunfo

    ResponderExcluir
  14. Nosso lugar é onde as coisas aburdas sempre acontecem como se fosse tudo normal, ninguém se indigna, ninguém denuncia, ninguém faz nada, Você porque tomam essa posição corajosa e digna de aplausos, é quem pagam o pato como se fossem inimigos da sociedade. Muito pelo contrário...

    ResponderExcluir
  15. O meio do ano chegou e até agora o prefieto não se pronunciou em relação ao reajuste de salário do servidor municipal que aguarda esperançoso algo razoável pelo que prometeu para esse exercício. Sabemos o que aconteceu com os professores que foram enganados com os direitos adquiridos.E o sindicato, onde está?

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário do que foi publicado, o município possui abatedouro de animais e o leitor denunciou que as condições de funcionamento são muitos ruins, o que é mentira. No governo de Dr. Luciano, isso não existe, tudo é limpo , organizado e fiscalizado. Temos Dr. Téo agindo. Ninguém faz abate clandestino, nem coloca animal doente .Deviam esses intrigantes tomarem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  17. É de matar a fedentina que tomou conta das bombas na porta do bares e lanchonetes próximos da Praça Carolino Campos, um ponto central da cidade, devido águas de esgotos.Quando da reforma da praça prometiam resolver o problema alargando a canaleta, mas nada foi feito de reparo.Os mosquitos já infestaram e ninguém consegue beber ou lanchar direito pois o mau cheiro atrapalha principalmente o Bar de Ronaldo e a Lanchonete do Rato.Há vários anos isso acontece sem providências.

    ResponderExcluir
  18. Para melhoria do trânsito na Ruda do Fiado e Rua Grande deveriam ser instalados dois semáforos e transformá-las em mão ùnica.Os motoristas que precisam trafegar por ali ficam presos em um gargalo.Tudo por causa dos estacionamentos frente ás casas comerciais e ao Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Sobre o abate de animais doentes e transportes de carne cladestino pode ser real,ja que foi citado por pessoas que conhece bem a situação ligado ao mesmo é frequanta o sitio do mesmo, e pq n dizer o nome do cidadão?
    Esse Dr. teo é pau mandado!

    ResponderExcluir
  20. Sou de Recife e a muitos anos tinha ido a Triunfo, 1984, porem achei horrivel, desastroso o que fizeram em torno do lago, acabaram com algo tão encantador, uma pena, um lugar que me fez feliz no passado, hoje não vale apenas nem uma visita, mudou muito e pra pior!
    Dr. Antônio Filho
    Recife_pe

    ResponderExcluir
  21. Iniciativa partindo da Pesquizadora/Folclorista Diana Rodrigues, sempre é brilhante. O Hino e a Bandeira de Triunfo é tão harmonioso, bonito e um belo presente aos amantes da nossa cidade. Parabéns minha amiga Diana.
    Rogério Mota.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de uma melhor formulação na bandeira de Triunfo, ou seja, trabalho de um desenhista profissional, o conteúdo é maravilhoso.
    ESSE BLOG É SHOW PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  23. Esse esapaço é maravilhoso,a gente fica sabendo de tudo que se passa na terrinha.Beleza!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!