segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESPORTES QUE NÃO FUNCIONAM

Atrair jovens para os esportes é outro pleito que há muitos anos vivemos pregando em nossos informativos A Verdade Escrita e Opinião, precisando ser acolhido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, via diretoria correspondente. Segundo plantonistas insatisfeitos do inoperante setor, uma área fictícia possuidora de chefias virtuais, não sendo possível detectar na realidade quem é quem; recebem por cargos em comissão pessoas sem qualquer serviço prestado visivel. Assim não pode funcionar...

Desde a campanha política se propagou uma gestão transparente, honesta, competente, divorciada dos vícios do antigo adversário-aliado-adversário-aliado-adversário, ex-prefeito (seus protecionismos infundados apenas trouxeram prejuízo aos cofres públicos retardando o desenvolvimento da cidade) abandonado pelos beneficiados no término do mandato.

Essas atitudes condenadas pelos mandatários atuais não deveriam e nem poderiam voltar acontecer; cheira mal, muito mal acomodar figuras denominadas "fantasmas", "laranjas" ou "marajás". Quando superados costumes serão banidos em definitivo? Precisamos de um funcionamento eficaz no serviço público local; evitarndo a corrosão da máquina administrativa, não desrespeitando os contribuintes - na sua grande maioria suportando calados, receiosos e amedontrados. Tudo isso, para não melindrar a chefia e seus bajuladores discípulos.

A gente, não! É diferente: aponta a falha de ordem pública ou privada existente e apresenta sugestões realistas torcendo pela solução imediata, nossa intenção é beneficiar a população em geral. Gostem ou não os pseudo-donos da verdade e dos fatos.

Onde já se viu tanta irregularidade acontecer em determinados setores e as autoridades, representantes e a própria população não tomar qualquer satisfação ou o menor conhecimento? Todos fazem vista grossa; parece totalmente determinados blindar o Executivo. Estamos em uma grande roubada... Mas, logo declinaremos os nomes dos "sortudos" denunciados pelos próprios corregilionários. Defendam-se! Ainda bem que a imprensa é livre...

13 comentários:

  1. QUERO APLAUDIR CALOROSAMENTE O INTEIRO CONTEÚDO DESSE MARAVILHOSO BLOG. ESPECIALMENTE A EXCELENTE MATÉRIA ACIMA.UM ESPETÁCULO! CONSIDERO COMO LEITORA, O MELHOR DE TODOS OS BLOGS JÁ POSTADOS, QUE TIVE OPORTUNIDADE DE LER.

    ResponderExcluir
  2. Isso são coisas de corruptos!Corrupto é corrupto e fim de papo!Já entregaram a alma ao diabo!Não sabem o quanto perderão,em não abraçar o Esporte,dando oportunidades a descobertas de talentos,e na contribuição da formação do indivíduo,na sua forma global.São tantos os benefícios,que tomaria toda a página do Opinião.
    Opinião ,focada na matéria.
    Obrigada.Boa noite!Bons sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Chico, era apadrinhado do professor Chico Pádua, que lhe deu muita força na época.

    ResponderExcluir
  4. Tb diretor num aparesse mora Recife

    ResponderExcluir
  5. Curioso como é preciso que o caos se instale para que a administração dessa cidade alardeie como realização marcante uma condição de funcionamento da máquina pública que deveria ser de sua natureza própria natureza .

    ResponderExcluir
  6. As ações trazem uma reflexão sobre a importância de mudanças de comportamento, visando `adoção e hábitos de vida mais saudáveis.Mudem!

    ResponderExcluir
  7. DEVIA HAVER UMA LEI PROIBINDO ATITUDES IGUAIS A ESSAS POR PARTE DOS ORGÃOS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  8. Não diga que esperava alguma coisa diferente dessa gente.È daí para pior.

    ResponderExcluir
  9. Quem é o secretário de esportes?

    ResponderExcluir
  10. filho de toney do detran que mora no recife

    ResponderExcluir
  11. Ah, é? Tonês então é um dos laranjas citado!

    ResponderExcluir
  12. O futebol daqui acabou e não volta mais, não existe incentivo algum.

    ResponderExcluir
  13. Jacó agora é o diretor e vai mudar o visual.E seu Dida vai ajudar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!