segunda-feira, 27 de junho de 2011

PÁTIO DA FEIRA LIVRE AGUARDADO


Os comerciantes da feira livre de Triunfo sonham com a promessa da administração pública respaldada pelo governo estadual e Sebrae, de que serão profissionalizados, treinados, reciclados e vão ganhar um novo local para trabalhar.

A estrutura atual, na praça 15 de Novembro, já está debilitada, e nos sábados, chega a prejudicar o acesso de turistas que pretendem fazer filmagens e fotos do tradicional casario de estilo neoclássico daquele espaço, entre eles: a Igreja Matriz e o Fórum de Justiça.

A previsão divulgada - mas que como sempre não deixa de ser cascata, sem realizar - é um ambiente similar no loteamento São Vicente, no bairro da Encruzilhada, com galpão projetado para 200 boxes e cerca de 500 metros quadrados de área construída. Ainda não há nenhuma certeza sobre a cobrança de alguma taxa de ocupação antecipada para poder ser locatário definitivo, mas a expectativa é de que nenhum ônus seja repassado.

Através de contatos diretos, identificamos as necessidades dos feirantes na administração dos negócios e no acesso ao crédito para elaborar ações de capacitação. Eles estão cientes que a formalização ficará a cargo do Sebrae, que entre os cursos,deve ofertar aulas de gestão de estoque e custo. O comércio de Triunfo é focado na área de produtos alimentícios naturais.

Será um mercado comum, mas com o padrão que evite as chuvas.

6 comentários:

  1. UM BLOG ASSIM FAZ A DIFERENÇA. NADA DE FAZER MÉDIA COM NINGUEM E APONTAR SOMENTE AS ALEGADAS BONDADES DE A OU B ESCONDENDO OS ERROS GRITANTES. CONTINUEM NESTA LINHA E ACEITEM TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO POPULAR MAIS ABRANGENTE. FERNANDO BARBOSA - RECIFE/PE

    ResponderExcluir
  2. A obra de um pátio de feira livre será bem vinda, só tenho dúvidas se o local é o ideal

    ResponderExcluir
  3. Sobre o local, no loteamento São Vicente é muito bom, não acredito que seja é transferida porque os comerciantes mandões não vão deixar e a prefeitura vive em função dele.

    ResponderExcluir
  4. O sistema viário da cidade precisa ser ampliado e ganhar novas ligações com pontos estratégicos urbanos.

    ResponderExcluir
  5. os comerciantes filhos de Natal e de Espedito do Beco já abortaram o projeto, eles mandam no prefeito

    ResponderExcluir
  6. no lugar desse pátio tão matando um pé de caju do Pará e Eduardo da BM vai ocupa

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!