No lançamento do seu primeiro CD, "Da Fagulha à Chama", o grupo local Templários Acústicos, que tem como líder o vocalista Lucivaldo Ferreira ( Lú ), também maestro da centenária banda musical Isaias Lima - que no ùltimo dia do mês, completou 121 anos de existência - interpretou um repertório de hits próprios e recheado com sucessos dos artistas Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Fabrício Ramos. Na ocasião estiveram prestigiando o evento os componentes dos co-irmãos Radiola Serra Alta, Choro do Pajéu e Ambrosino Martins, além do cantor forrozeiro pernambucano Josildo Sá.
Lú Ferreira em noite inspirada, além da ótima performance como protagonista, fez o som de maior parte do disco fiel às qualidades que se identifica e foi bastante aplaudido pela seleta platéia que lotou o salão do tradicional Cine Teatro Guarany, na noite de 28.05., embora concorresse no horário com o baile de encerramento da Caravana da Saudade, na sua décima quinta edição, com a famosa Orquestra Super Oara, na Sociedade Triunfense de Cultura - STC.
Seu repertório foi basicamente escolhido em conjunto com os excelentes músicos que lhe acompanham Frank (guitarra), Zé Marques (baixo) e Junior (flauta), formando um alicerce ritímico absolutamente poderoso e infalivel, reforçado pela bateria e percussão eclética, onde nada poderia tirar o brilho, como pode ser verificado quando encerrada a parte do ótimo som de registro.
ESTAVA FAZENDO PARTE DA CARAVANA COM MEUS PAIS , IRMÃOS E PRIMOS.CONFESSO QUE NÃO CONHECIA O GRUPO. ESTAVA EM UM BAR NAS PROXIMIDADES E FUI CONVIDADO PARA ASSISTIR. GOSTEI DEMAIS! OS CARAS SÃO FERAS! APROVADO! Nando - Olinda-PE
ResponderExcluirParabéns, Ferraz! O seu relato sobre o lançamento do primeiro CD do grupo Templários Acústicos foi na verdade real.Estive na platéia admirando e aplaudindo.Deixo o meu abraço a todos os triunfenses. Josildo Sá - cantor - Recife/PE ( www.josildosa.com.br )
ResponderExcluirCarlos, nós que fazemos a banda Templários Acústicos ficamos muito agradecidos com o espaço a nós cedido neste importante blog.
ResponderExcluirAo querido Josildo Sá, nosso forte abraço e agradecimento pela presença em nosso Show, bem como nosso abraço também carinhos a todos que lá compareceram e interagiram conosco. Isto só nos dá força para prosseguir na batalha.
A todos os seguidores e comentaristas deste blog o nosso MUITO OBRIGADO e que DEUS ABENÇOE A TODOS.
Aproveitem para visitar o nosso blog: http://www.templariosacusticos.blogspot.com
FOI SHOW DE BOLA O LANÇAMENTO DO CD DOS TEMPLÀRIOS ACÚSTICOS DE TRIUNFO. DEZ É POUCO. SUCESSO À VISTA!
ResponderExcluirQuem não foi ao lançamento do CD - Templários, perdeu uma grande oportunidade de prestigiar as coisas da terra e curtir um som de qualidade no Teatro Guarany.
ResponderExcluirNinguém viu por lá o pessoal do turismo.
ResponderExcluirOs pernambucanos se preparam para o São João, esperando o autêntico forro pé de serra, baião,xote, xaxado, músicas de Luiz Gonzaga,Elba Ramalho Trio Nordestino, Marinês, Genival Lacerda,Cristina Amaral, Azulão,Nádia Maia, Quinteto Violado,Anastácia Flávio José, Cilene,Alcymar Monteiro,Chiquinha Gonzaga, Jorge de Altinho, Irah Caldeira, Dominguinhos,Santana,Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Novinho da Paraíba,Josildo Sá, Beto Ortiz, Paulinho Leite, Assisão, Mazinho de Arcoverde, Flávio Leandro, Rui Grudi, Arlindo dos Sete Baixos, Camarão, Israel Filho, Félix Porfírio e muitos outros. Mas o que se vê é a propaganda anunciado bandas bregas. Os ritmos da época não são valorizados. Deveria haver um movimento para estimular o forró tradicional.As bandas de fuleragem poderiam ter uma semana, ou festival em outra oportunidade. Juliana
ResponderExcluirEsse cara da guitarra o Frank é um danado, toca pra caramba, o Zé marques no baixo também é fera, além de Lú Ferreira, um sax e tanto.Parabéns!
ResponderExcluirQUANDO HAVERÁ OUTRA APRESENTAÇÃO DO GRUPO TEMPLÀRIOS ACÚSTICOS NO CINE TEATRO GUARANY.ACHO QUE DEVE SER REPETIDA A DOSE EM DATA PROGRAMADA E AMPLAMENTE DIVULGADA, PARA QUEM COMO EU PERDEU ESSA OPORTUNIDADE. ANA
ResponderExcluirSe tiver apoio essa banda Templários vai longe! A população também precisa abraçar essa causa.
ResponderExcluirEu tava lá no Teatro. Os caras se garantem mesmo.
ResponderExcluirSerá que eles vão tocar na Circuito do Frio?
Se forem tocar me avisem o dia pra eu juntar a galera.
Flávio Cavalcante - S. Talhada
Só faltou Caio e Vanzim...
ResponderExcluirEu estava lá e vi um grande show de cultura,,acho que a população deveria dar mais valor as coisas da terra e esquecer um pouco essa músicas de duplo sentindo que infelizmente é o que estão fazendo sucesso ultimamente!
ResponderExcluirLUCIVALDO! A GALERA PEDE BIS!!!
ResponderExcluirOs Templários Acusticos precisam deixar Triunfo e ganhar o mundo fazendo apresentações.Sugiro começaram logo pela região. Eles terão futuro com certeza.
ResponderExcluir