quarta-feira, 29 de junho de 2011

UM QUARTETO DE NOTÍCIAS DIVERSAS


01- A interessante e tradicional Cavalhada que no passado existia em Triunfo, poderia voltar a ser introduzida novamente nas programações festivas da cidade, igual aconteceu na tarde infantil do Natal Triunfo dia 25.12, promovido pelo Serviço Social do Comércio - SESC, arrastando centenas de seguidores incorporados em verdadeira legião de crianças e adolescentes, acompanhados de familiares em animado desfile pelas ruas centrais da Estação Climática, uma belíssima festa que merece ser repetida, inclusive com a presença divertida dos "bonecos-perna-de-pau", visando atrair moradores, visitantes e turistas e divulgar o nosso potencial cultural, além de nossas belezas arquitetônicas e naturais.

02- Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura deveria iniciar um projeto para capacitação de mão-de-obra especializada no Setor de Turismo, inclusive investindo para que profissionais artesãos se tornassem auto-suficientes através da união de forças, podendo produzirem no município, mais e melhores peças que permitissem a segura sustentação financeira. Na prática isso contribuiria para geração de emprego e renda em comunidades locais envolvidas no tão sonhado programa, promovendo assim desenvolvimento econômico para Triunfo;

03- A agricultura sempre foi importante para o nosso município, é responsável por mais de 40% da nossa balança comercial. Ainda temos ruralistas ativos na lavoura apesar do desestímulo provocado pela falta de apoio da secretaria municipal, desprovida de qualquer mecanismo competente para um pleno funcionamento Esse retrato fiel do contexto geral administrativo, costuma ser "levado com a barriga" por pessoas completamente descompromissadas com a situação real de Triunfo e sua gente, interessadas apenas em se locupletarem do Erário e se promoverem social, financeiro e politicamente;

04- É do conhecimento de todos que a lei proibindo a candidatura de condenados foi aprovada no Congresso Nacional, mas deixa dúvidas sobre a quem se aplicar. Em Triunfo, por exemplo: Quem tem "Ficha Suja" e quem tem "Ficha Lima"? Queremos logo saber quais são os pseudo-políticos que por conta de desvios, assistencialismos, corrupções, paternalismos, falcatruas, superfaturamentos, nepotismo, desmandos podem o não ser enquadrados. No momento, só existe, "zum-zum-zum"... Apesar de sabermos que trelosos existem atuando na municipalidade, conforme as constantes denúncias recebidas e divulgadas na imprensa (local, regional e estadual) pelo carrasco da atual gestão, ex-Secretario Municipal da Agricultura Gildenilson Magalhães Silva - "Nilson do Sindicato", o famigerado "Homem Bomba";

5 comentários:

  1. QUEM DERA TRIUNFO TER UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE E PROGRESSISTA!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho desenvolvido pelo blog é fantástico, fazem um diagnóstico dos problemas sócioeconômicos da cidade.

    ResponderExcluir
  3. OTIMO BLOG, QUEM DERÁ MINHA CIDADE TER UM ASSIM E ALGUÉM COMPETENTE PRA EDITA-LO, VEJO QUE ESSA CIDADE É MAIS UMA DAS MUITAS NO BRASIL, ONDE OS SEUS POLITICOS ESQUECERAM A POPULAÇÃO E VIVEM MUITO BEM AS CUSTAS DOS COFRES PUBLICOS, ESQUECENDO O SEU POVO!
    PIOR QUE FALTA PUNIÇÃO PRA ESSAS QUADRINHAS DE POLITICOS LADRÕES, TODOS OS DIAS VEJO O NOTICIÁRIO, TVS, JORNAIS, SOBRE POLITICOS LADRÕES SENDO PRESOS EM EM POUCO TEMPO SOUTO E AINDA COM MORAL!
    CADEIA NELES!
    EM TRIUNFO NÃO É DIFERENTE FALTA JUSTIÇA! CARATER!

    ResponderExcluir
  4. A movimentação para as eleições de Triunfo foi iniciada depois do acontecimento do São João 2011 que não houve, igual a 2009, 2010 e o prefeito sumiu com os auxiliares para outros municípios demonstrando desdém com a cidade que governa muito mal pela segunda vez e com os seus moradores.

    ResponderExcluir
  5. Sou favorável da manifestação pública do povão esquecido, seja família, seja amigo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!