Quando finalmente ficará pronta a proposta aqui sugerida de criar um grupo de trabalho pelo Governo Municipal para viabilizar a fundação do Arquivo Público de Triunfo a ser instalado anexo ao “Complexo de Museus” ou Biblioteca Pública. Assim como nós, muitas outras pessoas detêm material necessário para sua estrutura inicial, tipo: revistas, jornais, fotos, pôsteres, panfletos, folders, etc., relacionados a Triunfo e o seu dia-a-dia, passado e presente.
Não vemos qualquer dificuldade ou custo para que esse projeto se torne realidade, mas sim falta de coragem, sensibilidade, desejo, motivação, compromisso e interesse com a história da cidade. Também, os seus mandatários atuais, além de serem desprovidos de visão administrativa e sentimento nativista, são verdadeiros estranhos à realidade local, nunca participaram dos momentos progressistas, gloriosos e ativistas de Triunfo.
Chegaram ao poder devido ao esvaziamento que passamos a partir da década de 70, quando as pessoas mais conscientes migraram para outras plagas deixando o espaço a ser ocupado por essas pragas, que assumiram ao poder corrompendo o eleitorado com o assistencialismo vicioso e barato, fazendo a maioria omissa, intacta, demente, imbecilizada, dependente e sujeita a concordar com todas as suas trapalhadas como se tudo fosse normal.
Ainda existe tempo de fazer Triunfo ressurgir, através deste proposto Arquivo Público que ao resgatar o nosso passado brilhante, talvez entusiasme a população a seguir avante, reconstruindo as maravilhas perdidas.

Na minha opinião acho muito legal essa forma de preservar o passado e conseguir público diferente dentro desse espaço.Já que não existe nada exposto no museu relativo a diferentes passagens.Graça Costa, Recife-PE
ResponderExcluirComo leitor entendo que , se de forma geral as opiniões desses "mortos-vivos" da política desse município em nada contribuem para a tese defendida, até porque, vindo de onde vem, talvez sejam até mesmo desfavoráveis ao projeto, é significativo o fato da iniciativa veementemente ser defendida por pessoas idealistas e acredito não desgastadas junto à opinião pública, por conta de envolvimento em vergonhosas maracutaias a exemplo de correspondentes, tipo o Ferraz,a Diana,o Rogério,a Inês,o Castilho,a Maninha, o Petrônio, a Lurdenilda, o Denis, a Luz, o Walter, a Silvia, o Fernando, a Roberta e de outros agora ausentes na mente, aqui posicionados com relativa inteligência. Antonio Carlos, Rio de Janeiro-RJ
ResponderExcluirA biblioteca pública é um lixo, nem defendam colocar naquele local inadequado alugado para não ficar mudando de lugar todo ano.
ResponderExcluirMuito estranha essa história.O tempo passa e os políticos não perdem a ânsia de arrecadar impostos em cima da população sofrida.
ResponderExcluirSe temos hoje Triunfo como polo turístico em crescimento, como demonstrou o São João e a Festa do Estudante, corremos o risco de ter que enfrentar grandes prejuízos muito brevemente com o descaso aparente.
ResponderExcluirQUERO SABER DO PRESENTE QUE ESTÁ MUITO É RUIM.
ResponderExcluirÉ preciso relacionar passado, presente e futuro, mas dependendo deses gestores, só nos depararemos com horrores.
ResponderExcluir